25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Petecão propõe a criação de Catálogo Nacional de Obras Acadêmicas para a administração pública

Publicado em 26/08/2024

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) apresentou, nesta semana, o Projeto de Lei (PL) 3.001/2024, que visa criar um Catálogo Nacional de Obras Acadêmicas voltado para a administração pública. A proposta, que já tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), busca fortalecer a gestão pública por meio da utilização de pesquisas científicas como base para a tomada de decisões.

A inovação proposta pelo parlamentar pretende reunir monografias, dissertações, teses, relatórios de pesquisa e artigos científicos que tratem de temas relacionados à administração pública. O objetivo central é incentivar a produção e a disseminação de obras acadêmicas, facilitando o acesso dos gestores públicos a esses conteúdos, independentemente da localidade.

Ao justificar a proposta, o senador destacou que o catálogo servirá como instrumento fundamental para promover uma administração pública mais eficiente e transparente, baseada em evidências.

“A gestão pública precisa se modernizar; para isso, é essencial que os gestores tenham acesso a pesquisas científicas que fundamentem suas decisões”, afirmou o parlamentar.

Ao incentivar uma gestão baseada em evidências, o projeto busca implementar políticas públicas mais alinhadas às necessidades das pessoas. A inovação, segundo Petecão, desempenha um papel importante nesse processo, permitindo que novas tecnologias e métodos de trabalho sejam incorporados ao setor público, resultando em serviços mais ágeis para a população.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Bolsonaro diz que não vai sair do Brasil e que será um problema preso ou morto

Raimundo Souza

Bancos brasileiros são notificados pelos EUA sobre sanções da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes

Kevin Souza

Nova lei sancionada por Lula traz alterações para o BPC

Raimundo Souza

Lula diz que se emendas forem dadas com seriedade “não é tão mau”

Raimundo Souza

Lula reúne ministros nesta segunda-feira para reagir à queda de popularidade

admin

STF muda regra do FGTS e determina correção do saldo pela inflação

Jamile Romano