21.3 C
Rio Branco
domingo, 31 de maio de 2026
O RIO BRANCO
AcrePolicialUncategorized

Ação integrada entre polícias civis do Acre e Rio Grande do Norte resulta na prisão de suspeito de golpes virtuais

Publicado em 15/04/2026

Foto: cedida

Na manhã desta terça-feira, 14, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), em ação integrada com a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte (PCRN), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de F. B. F. da S., de 23 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada na prática de golpes virtuais.

A investigação foi conduzida pela 57ª Delegacia de Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que apura a atuação de um grupo criminoso responsável por fraudes envolvendo negociações de compra e venda pela internet.

De acordo com as investigações, os criminosos utilizavam anúncios legítimos publicados por vendedores de boa-fé e, ao identificar possíveis compradores, simulavam intermediar a negociação. Nesse esquema, o comprador realizava o pagamento diretamente aos golpistas, que se apropriavam dos valores. Como o vendedor não recebia a quantia acordada, o produto não era entregue à vítima, gerando prejuízos significativos.

Durante as diligências realizadas pela equipe da 57ª Delegacia de Polícia de Apodi (RN), surgiram indícios de que um dos suspeitos, até então não identificado, estaria escondido em Rio Branco, no Acre. Diante da informação, houve a solicitação de apoio à equipe da DCORE.

Os investigadores da Polícia Civil do Acre realizaram levantamentos e diligências que resultaram na identificação e qualificação do suspeito. Com base nos elementos reunidos, a autoridade policial responsável representou pela prisão preventiva, medida que contou com parecer favorável do Ministério Público e foi deferida pelo Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte.

Após a expedição do mandado, os policiais civis localizaram o investigado na capital acreana e deram cumprimento à ordem judicial.

O preso foi conduzido à unidade policial e permanece à disposição da Justiça. A ação integrada entre as polícias civis reforça a importância da cooperação interestadual no enfrentamento às organizações criminosas, especialmente aquelas que atuam no ambiente virtual e fazem vítimas em diversas regiões do país.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Bocalom recebe visita do CEO da Agrocortex Marcos Preto em seu gabinete

Marcio Nunes

STF julga indulto de Bolsonaro a condenados por Massacre do Carandiru

Redacao

Acre tem maior variação do país no volume de serviços nos três primeiros meses do ano, aponta IBGE

Jamile Romano

Veículo da quadrilha junina é destruído por incêndio em Rio Branco; uma pessoa ficou ferida

Jamile Romano

Polícia Civil, em Brasiléia, prende suspeitos de homicídio em menos de 24 horas

Jamile Romano

Na segunda noite da Expoacre, governador concede entrevistas e fala de obras, economia e projeções

Raimundo Souza