30.1 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de abril de 2026
O RIO BRANCO
AcreUncategorized

Gestores visitam nova sede da Seict e reforçam estratégia de inovação com o Parque Tecnológico de Rio Branco

Publicado em 15/04/2026

Foto: Emely Azevedo/Seict

Gestores do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), realizaram uma visita técnica à nova sede da pasta, no complexo Via Towers, em Rio Branco, nesta quarta-feira, 15. A agenda foi conduzida pelo titular do órgão, Márcio Agiolfi, que conheceu a estrutura que vai abrigar as atividades institucionais e o Hub de Inovação do Acre.

O novo espaço foi planejado para oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e garantir atendimento mais eficiente ao público. A proposta é ampliar a produtividade das equipes distribuídas nos setores da instituição pública e dar mais agilidade às demandas institucionais, com uma estrutura voltada à integração entre tecnologia, inovação e desenvolvimento econômico.

O secretário Márcio Agiolfi destacou a importância dessa conexão. “Aqui a gente vai ter também o Hub de Inovação do Acre, em uma região onde vai funcionar o Parque Tecnológico de Rio Branco, com universidades. Será um ambiente integrado, voltado também para startups. A nova sede foi pensada para aumentar a produtividade e melhorar a eficiência das nossas ações”, falou.

Segundo Renata Landgraf, responsável pela adequação da estrutura, o espaço passa por ajustes técnicos para atender às demandas da secretaria. “Estamos revisando a estrutura e realizando adequações como climatização, divisórias, mobiliário e organização dos ambientes. A proposta é garantir melhor circulação, funcionalidade e conforto para o desempenho das atividades”, disse.

A diretora de Ciência e Tecnologia da Seict, Priscila Messias, destacou o papel estratégico do novo ambiente. “Esse espaço foi pensado para conectar pessoas, ideias e oportunidades, fortalecendo o empreendedorismo e a inovação. Mais do que um local físico, representa um movimento para apoiar startups e posicionar o Acre como referência em inovação”, finalizou ela.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com foco no turismo sustentável, Acre atraiu mais de 20 mil visitantes internacionais no ano passado e reforça potencialidade da região

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco abre crédito suplementar de R$ 2,2 milhões para a Educação

Kevin Souza

Tecnologia e Magia: Show de Drones Ilumina o Céu de Rio Branco neste Sábado

Raimundo Souza

Empresas no Acre ampliaram contratações e salário médio teve alta real de 7,5% em 2023, aponta IBGE

Raimundo Souza

Acre dá passo histórico com a primeira reunião da comissão para certificação de vítimas da hanseníase

Marcio Nunes

Cira discute planos de trabalho para 2025 em reunião Interinstitucional

Raimundo Souza