29.6 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Funcionário da Seinfra que sofreu AVC morre após 18 dias internado em Rio Branco

Atualizada em 12/05/2025 09:57

O chefe de divisão da Secretaria de Infraestrutura do Município de Rio Branco (Seinfra), José Mauricio Escobari Jimenez, de 53 anos, morreu após 18 dias internado na tarde desse domingo (11). Ele estava internado há 18 dias após ser levado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado grave no dia 23 de abril.

A informação foi confirmada pelo secretário de Infraestrutura de Rio Branco, Cid Ferreira. Conforme o gestor, Jimenez morreu por volta das 15h. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

À época da internação, Ferreira recebeu informações de que o funcionário teve hidrocefalia, quando há o acúmulo excessivo de líquido no cérebro, e passou por cirurgia ainda na noite de quarta.

“Foi colocado um dreno para diminuir pressão no cérebro. Foi um hematoma subdural, ele foi pro centro cirúrgico era 18h”, informou ele.

De acordo com o gestor, a situação de Jimenez era delicada, já que havia muito sangue no cérebro e ele teve aumento da pressão cerebral.

“Todos estamos com sentimento solidário, toda equipe muito triste e orando pelo restabelecimento da saúde dele”, afirmou Ferreira.

[G1]

Artigos Relacionados

Michelle Melo denuncia possíveis irregularidades na saúde pública do Acre

Marcio Nunes

Transformação pela educação: idoso de 60 anos, ex-aluno da EJA, se destaca em concurso

Raimundo Souza

Na COP28, Acre debate engajamento de mulheres na pauta de mudanças climáticas

Marcio Nunes

Na agenda do candidato Tião Bocalom o único compromisso de campanha é a participação em uma sabatina num portal de notícias

Marcio Nunes

Com a maior variação do país, Acre foi destaque nacional no setor de serviços

Jamile Romano

Governo e Prefeitura de Rio Branco se unem para realizar Réveillon no Arena da Floresta

Jamile Romano