25.8 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Funcionário da Seinfra que sofreu AVC morre após 18 dias internado em Rio Branco

Publicado em 12/05/2025

O chefe de divisão da Secretaria de Infraestrutura do Município de Rio Branco (Seinfra), José Mauricio Escobari Jimenez, de 53 anos, morreu após 18 dias internado na tarde desse domingo (11). Ele estava internado há 18 dias após ser levado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado grave no dia 23 de abril.

A informação foi confirmada pelo secretário de Infraestrutura de Rio Branco, Cid Ferreira. Conforme o gestor, Jimenez morreu por volta das 15h. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

À época da internação, Ferreira recebeu informações de que o funcionário teve hidrocefalia, quando há o acúmulo excessivo de líquido no cérebro, e passou por cirurgia ainda na noite de quarta.

“Foi colocado um dreno para diminuir pressão no cérebro. Foi um hematoma subdural, ele foi pro centro cirúrgico era 18h”, informou ele.

De acordo com o gestor, a situação de Jimenez era delicada, já que havia muito sangue no cérebro e ele teve aumento da pressão cerebral.

“Todos estamos com sentimento solidário, toda equipe muito triste e orando pelo restabelecimento da saúde dele”, afirmou Ferreira.

[G1]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco apresenta aos vereadores o planejamento para 2025

Jamile Romano

Segundo a Sesacre, todos os leitos de UTI adultos estão ocupados no Acre

Jamile Romano

Nível do Rio Acre atinge 14,55 metros e Rio Branco mantém estado de emergência

Raimundo Souza

Sesacre e Conass realizam primeira oficina para criação da Escola de Saúde Pública no Acre

Marcio Nunes

Com benefício de R$ 728, Bolsa Família chega a 123 mil lares no Acre

Antonio Muniz

Governo do Acre confirma caso importado de Mpox em Brasileia e vigilância é reforçada

Redacao