23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreEsportesGeral

CBF e FFAC promovem capacitação para treinadores de base

Publicado em 19/09/2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação de Futebol do Acre (FFAC) começaram a promover nesta sexta, 19, na sede da FFAC, um curso de capacitação para treinadores das categorias de base do Estado. 41 professores e treinadores dos principais clubes e escolinhas de Rio Branco participam da qualificação até domingo, 21.

“A federação vai exigir capacitação dos treinadores de base para as competições a partir de 2026. Vamos promover mais um curso no primeiro semestre do próximo ano e essa será a última oportunidade de qualificação. Precisamos melhorar a formação dos nossos atletas e esse é um passo importante”, afirmou o presidente da FFAC, Adem Araújo.

Primeiro Estado

Segundo Adem Araújo, o Acre inaugura esse trabalho nas categorias de base com apoio da CBF.

“A federação não dispensa as qualificações oferecidas pela CBF. Os nossos profissionais estão recebendo uma excelente oportunidade”, declarou Adem Araújo.

Principais treinadores

Alguns dos principais treinadores da base no Estado estão na primeira turma para qualificação.

“Temos uma grande oportunidade. O mais importante vai ser trabalhar melhor com os garotos”, declarou o treinador do Furacão do Norte, Bruno Melo.

[PHD ESPORTE CLUBE]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Veja a agenda dos candidatos a prefeito de Rio Branco neste domingo, 29

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco realiza mutirão de combate à dengue no Conjunto Universitário

Jamile Romano

Estado promove leilão eletrônico de poltronas recuperáveis em Rio Branco

Redacao

Sema apresenta ações durante o 1º Circuito Interseccional da Amazônia Etapa Acre

Raimundo Souza

Serviços essenciais, combate à dengue e alto astral do grupo de idosos marcam final de semana da Saúde de Rio Branco na Expoacre

Marcio Nunes

O tiular da DEMPCA, Renan Santana, também destacou a importância da Operação Shamar. “Desde o início de agosto, a especializada está empenhada na Operação Shamar. Com a visita da delegada Juliana, alinhamos algumas demandas e estamos colaborando no andamento dos trabalhos, com despachos nos Boletins de Ocorrências (BOs), instauração de inquéritos, relatos, relatórios finais e interrogatórios, visando obter bons resultados na operação. O encontro também visa aproximar a gestão da especializada do interior e ver de perto as necessidades e demandas”, enfatizou.

Marcio Nunes