25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MP apura denúncia de dano ao patrimônio histórico em obra da prefeitura na Praça da Revolução

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Habitação e Urbanismo e Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural, instaurou uma notícia de fato para apurar denúncia de possível dano ao patrimônio histórico e cultural de Rio Branco, em razão de obras executadas pela Prefeitura na Praça da Revolução.

Segundo a denúncia, as obras comprometerão as características históricas e culturais do local, inclusive com a retirada da estátua de Plácido de Castro, líder da Revolução Acreana, movimento que anexou o Acre ao Brasil.

O promotor de Justiça Luis Henrique Rolim solicitou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), no prazo de cinco dias, encaminhe cópia do projeto das obras e informe se elementos históricos e culturais serão descaracterizados.

O promotor de Justiça solicitou, ainda, a paralisação imediata das obras até que a situação noticiada seja esclarecida. O prazo para informar sobre a suspensão das obras é de 72 horas.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Nos 62 anos de emancipação do Acre, Estado realiza um tributo à coragem e ao amor pela pátria focando no crescimento e desenvolvimento

Raimundo Souza

2ª Corrida do Ifac reúne mais de 500 pessoas e arrecada brinquedos e alimentos

Jamile Romano

Sebrae realiza a primeira turma de Empretec Rural no Acre

Marcio Nunes

Sebrae lança programa de aceleração Acre for Startups 2024

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco recebe homenagens na celebração aos 10 anos de MP na Comunidade

Raimundo Souza

Deracre, Dnit e Corpo de Bombeiros finalizam a remoção dos balseiros da Ponte da União, no Rio Juruá

Marcio Nunes