Publicado em 15/04/2026
Foto: Reprodução
Por Redação
Durante a cerimônia de posse do novo delegado-geral da Polícia Civil, realizada na tarde desta quarta-feira, 15, no auditório da FIEAC, a governadora do Acre, Mailza Assis, anunciou a abertura de um novo concurso público para a instituição.
De acordo com a chefe do Executivo estadual, o certame deverá ofertar inicialmente 139 vagas, com o objetivo de reforçar o efetivo da Polícia Civil e ampliar a atuação no combate à criminalidade.
Ao destacar a relevância da instituição para a segurança pública, Mailza enfatizou o papel estratégico da Polícia Civil nas investigações e na garantia dos direitos da população. “A Polícia Civil é um braço essencial da nossa segurança pública, uma instituição reconhecida, com um serviço de inteligência fundamental no enfrentamento ao crime e na preservação da segurança do nosso estado”, afirmou.
A governadora também ressaltou a importância de investir no fortalecimento da corporação, visando melhores condições de trabalho para os profissionais e maior eficiência no atendimento à população. “É necessário investir nessa instituição para que seus servidores tenham condições adequadas de desempenhar um trabalho que atenda, acima de tudo, à nossa população”, concluiu.

