22.3 C
Rio Branco
domingo, 24 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Nota oficial do governo do Estado do Acre sobre manifestação

Publicado em 23/05/2025

A respeito dos acontecimentos observados na manhã desta sexta-feira, 23 de maio, durante o encerramento da reunião GCF Task Force na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, o governo do Estado informa que, tradicionalmente, as reuniões da GCF são oportunidades para discussão e adoção de medidas concretas para o equilíbrio das questões ambientais, sociais e econômicas, em benefício do desenvolvimento das populações que vivem na floresta.

O evento é aberto para a participação de iniciativas individuais e coletivas, por meio da contribuição positiva, com ideias e posicionamentos. Infelizmente, não foi o que se viu na atuação do grupo dissonante, que agiu com interesses exclusivamente particulares e políticos.

A iniciativa dos desordeiros só tentou causar prejuízos aos participantes, à organização e, infelizmente, manchar a imagem de todos os acreanos que tradicionalmente são conhecidos como pacíficos e hospitaleiros.

Diante do fato, o governo condena veementemente o acontecido e se compromete com a investigação e punição dos responsáveis, enquanto segue compromissado com a democracia e a liberdade, uma responsabilidade contínua desta gestão, que exige a participação ativa de todos.

Gladson de Lima Camelí
Governador do Estado do Acre

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Bocalom e Nicolau visitam abrigados no Parque de Exposições e reforçam ações de assistência

Marcio Nunes

Prefeitura realiza Seminário Emprega Rio Branco para fortalecer empreendedorismo local

Marcio Nunes

Em parceria com governos federal e municipal, Educação do Estado realiza seminário sobre política territorial de alfabetização

Marcio Nunes

Com doença rara, adolescente de 14 anos é o paciente mais jovem a passar por transplante de fígado na Fundhacre

Raimundo Souza

Acre realiza 8,3 mil cirurgias pelo Programa Nacional de Redução das Filas

Jamile Romano

Ageac fiscaliza ETAs de Rio Branco e acompanha medidas emergenciais

Raimundo Souza