22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governadora em exercício Mailza Assis destaca avanços na saúde, agradece servidores e fala do compromisso em 2025

Publicado em 09/01/2025

Com um compromisso focado em adotar políticas que gerem dignidade e bem-estar à população do Acre, a governadora em exercício, Mailza Assis, esteve na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) nesta quinta-feira, 9, em Rio Branco.

A iniciativa é parte de uma agenda de visitas de Mailza, que também é secretária de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em todas as secretarias de Estado. O objetivo é fortalecer a união e o compromisso das parcerias para os avanços em 2025, conhecer as demandas, ouvir servidores e alinhar ações para o ano que o governador Gladson Cameli já determinou como “de execução”.

O titular da pasta, Pedro Pascoal, recepcionou a gestora com um café da manhã. Ao se dirigir aos servidores da Sesacre, a governadora desejou um 2025 próspero, preservando a marca forte da gestão, que tem sido tomar decisões e traçar estratégias em prol da população.

Prioridade imediata e absoluta do governador Gladson Cameli, a Saúde segue sendo tratada com dignidade e colhendo bons resultados.

Mailza ressaltou a construção da Nova Maternidade, que contará com 150 leitos de enfermaria clínica e obstétrica; 16 salas de pré-parto, parto e pós-parto (PPP); 7 salas de cirurgia e de parto cesariano; 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) adulto; 30 leitos de UTI neonatal, reformas de hospitais, entrega de equipamentos, diminuição nas filas de espera e agilidade nos serviços.

“Vim aqui várias vezes, mas em demandas. Hoje estou para conversar com vocês, ver de perto o trabalho, conhecer cada setor, e dizer da continuação, para entregar o melhor para nossa população. Vemos nitidamente a satisfação dos servidores, e para essa continuidade contamos com vocês”, destacou.

Mailza agradeceu o acolhimento, recepção dos servidores, do secretário e de toda a equipe. “A Sesacre é uma secretaria estratégica, uma das mais demandadas. Em cada comunidade do estado que vou tem uma necessidade de saúde. Estamos em busca de mais investimentos, melhorar as condições de trabalho, compra de equipamentos e contratação de servidores. Tudo isso influencia os nossos resultados, e quem ganha é a nossa população”, destacou.

A gestora relembrou, ainda, que, quando senadora da República, direcionou recursos para a Saúde, sendo responsável por emendas para custeio, compra de equipamentos e reformas. Na pandemia, ajudou o governador Gladson no Ministério da Saúde com envio de recursos para leitos de UTI, insumos e doações.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Déficit previdenciário do Acre pode alcançar R$ 2,1 bilhões em 2026 e pressiona orçamento estadual

Jamile Romano

Prefeitura inicia preparativos para atender famílias desabrigadas pela enchente do Rio Acre

Raimundo Souza

Nota pública sobre o restabelecimento do 190

Raimundo Souza

Acre cai no ranking de produtividade do trabalho e fica entre os últimos do Norte em 2025

Kevin Souza

Dia D contra o sarampo: municípios do AC aplicam mais de mil doses em mutirão

Jamile Romano

Opera Acre retorna com mutirão de cirurgias no Alto Acre e realiza 50 procedimentos no Hospital Regional de Brasileia

Raimundo Souza