19.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de maio de 2026
O RIO BRANCO
AcreEsportesGeral

Acre ganha terceira vaga na Copa do Brasil e estreia calendário 2026 em janeiro

Publicado em 13/10/2025

O futebol do Acre recebeu uma importante novidade para a próxima temporada. Em entrevista ao canal oficial da Federação de Futebol do Acre (FFAC) no YouTube, o presidente da entidade, Adem Araújo, anunciou que, a partir de 2026, o estado terá três representantes na Copa do Brasil. Os clubes confirmados para disputar a competição nacional são Galvez, Independência e Vasco-AC.

Araújo demonstrou entusiasmo com o desempenho das equipes na Série B do Campeonato Acreano e comemorou a conquista da terceira vaga na Copa do Brasil. Até então, apenas o campeão e o vice do estadual garantiam participação no torneio, mas, com uma ampliação promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e uma reestruturação no calendário nacional, o Acre foi beneficiado com mais uma vaga, o que deve contribuir para o fortalecimento e maior projeção dos clubes locais.

Durante a entrevista, o dirigente também revelou que a Série A do Campeonato Acreano de 2026 terá início no dia 11 de janeiro. A partida de abertura colocará frente a frente os campeões da primeira e da segunda divisão desta temporada.

Para finalizar, Adem Araújo ressaltou que a próxima temporada deve trazer uma competição mais equilibrada, maior valorização dos times do interior e mais apoio às categorias de base, o que reforça a evolução do futebol no estado em âmbito nacional.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Caixa começa a pagar Bolsa Família de outubro

Redacao

Pré-Enem Legal leva aulões presenciais a municípios do Alto Acre

Prefeito Tião Bocalom participa do “Gente em Debate” e destaca avanços da gestão em Rio Branco

Marcio Nunes

Governo fortalece ações para proteger e resguardar direitos do público feminino

Marcio Nunes

Governo Federal Anuncia Novo Modelo de CNH que Pode Eliminar Autoescolas Obrigatórias e Reduzir Custos em até 80%

Raimundo Souza

Concurso da Educação: Governo Anuncia Resultados Provisórios

Raimundo Souza