33.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Sala da PF onde Bolsonaro deve ficar preso em Brasília tem banheiro privativo

Publicado em 22/11/2025

Movimentação na frente da Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde Bolsonaro está preso – Pedro Ladeira/Folhapress

  • Espaço na sede regional da corporação é destinado a autoridades
  • Ex-presidente foi preso preventivamente por determinação de Alexandre de Moraes
Por Marcelo Rocha | Folha de São Paulo
Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficará preso em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, em espaço com cama, banheiro privativo e uma mesa de trabalho.

Na manhã desde sábado (22), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), a PF prendeu Bolsonaro preventivamente sob a justificativa de garantir a ordem pública. Uma vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho dele, para a noite deste sábado, motivou a decisão. O ex-presidente estava em regime domiciliar desde 4 de agosto.

Moraes determinou que todas as visitas deverão ser previamente autorizadas por ele, “salvo dos advogados regularmente constituídos e com procuração nos autos, bem como da equipe médica que acompanha o tratamento de saúde do réu”.

Na decisão, o ministro ordenou a disponibilização de atendimento médico em tempo integral a Bolsonaro, em regime de plantão.

A sala na sede regional da PF em Brasília é reservada a autoridades e outras figuras públicas, caso do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, preso no ano passado por posse ilegal de arma de fogo durante operação da PF sobre a trama golpista.

Políticos de peso envolvidos em escândalo no passado —entre outros, o senador Delcídio do Amaral (MS), o governador do Distrito Federal José Roberto Arruda e o então juiz João Carlos Rocha Mattos— já foram abrigados na superintendência.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

“Se você for ao Acre, vai enfrentar o crime organizado”, diz Lula ao citar violência no Brasil

Jamile Romano

Agenda de Lula tem 86% de reuniões com ministros e 14% com ministras

Jamile Romano

Congelamento de R$ 15 bi no Orçamento será oficializado nesta segunda

Raimundo Souza

Câmara vota proposta que amplia possibilidade de saque do FGTS

Marcio Nunes

PF apura se houve motivação política em acesso a dados de mulher de Moraes

Raimundo Souza

Deputado Adailton Cruz critica fechamento do Hosmac; familiares e servidores planejam manifestação

Kevin Souza