22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeralPolítica

Pesquisa Atlas aponta Marina Silva como uma das favoritas ao Senado por São Paulo em 2026

Publicado em 08/09/2025

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva aparece como uma das principais candidatas ao Senado por São Paulo nas eleições de 2026, de acordo com nova pesquisa divulgada pelo Instituto Atlas. Com 17,7% das intenções de voto, Marina ocupa a segunda colocação, ficando atrás apenas do atual vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), que lidera o levantamento com 23,1%.

Como São Paulo terá duas vagas em disputa para o Senado no próximo pleito, Marina estaria eleita ao lado de Alckmin caso o cenário atual se mantenha.

Outros nomes que aparecem bem posicionados na pesquisa incluem:

  • Guilherme Derrite (PP): 15,5%

  • Ricardo Salles (Novo): 12%

  • Rodrigo Manga (Republicanos): 7,9%

Candidatos menos votados somam 16,2% no total, enquanto 7,5% dos eleitores declararam voto branco, nulo ou estão indecisos.

A pesquisa reforça a força eleitoral de Marina Silva em São Paulo, estado onde ela consolidou parte de sua base política ao longo dos anos. Caso confirme a candidatura, ela poderá retornar ao Senado, cargo que já ocupou anteriormente antes de ser ministra e candidata à presidência da República.

O levantamento completo, com dados detalhados da pesquisa Atlas, pode ser conferido na íntegra no portal responsável pela divulgação.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Galvez é goleado pelo Atlético-GO e se complica na 3ª Super Copa Capital Sub-17 Saimo Martins

Kevin Souza

O Inmet emitiu um aviso para precipitações e tempestades com ventos de até 60km/h no Acre

Raimundo Souza

Brasil aumenta exportação de soja para China em 13,9% em julho, dizem asiáticos

Kevin Souza

Justiça determina leilão de complexo industrial da antiga Peixes da Amazônia

Kevin Souza

STF julga indulto de Bolsonaro a condenados por Massacre do Carandiru

Redacao

MDB no Palco da Filiação: Correia Diz que Partido Decidirá Apoio entre Alan Rick (Republicanos) e Mailza Assis (Vice-Governadora)

Raimundo Souza