23.6 C
Rio Branco
quinta-feira, 16 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo do Acre oferece cursos do Ieptec na área de gastronomia em Rio Branco

Publicado em 04/06/2025

O governo do Acre continua avançando na oferta de qualificação profissional gratuita e de qualidade para a população. Por intermédio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), foram disponibilizados três cursos na área de gastronomia, com inscrições abertas a partir desta quarta-feira, 4, até sexta-feira, 13. O público-alvo são os moradores de Rio Branco.

A oferta é proveniente de convênio firmado entre o governo do Acre, por meio do Ieptec, e a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

As capacitações serão ministradas na Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, unidade da rede Ieptec no conjunto habitacional Cidade do Povo. Os cursos de confeiteiro, de pizzaiolo e de panificação terão turmas nos períodos da tarde e da noite, sendo 27 vagas para cada turma.

Cada curso terá carga horária de 160h, com início das aulas no dia 16 de junho e conclusão em 21 de agosto. Os encontros serão de segunda a quinta-feira. Os cursos de confeiteiro e de pizzaiolo terão turmas no horário das 13h às 17h e das 17h às 21h. O curso de panificação será das 13h às 17h.

Além dos cursos, as oficinas gastronômicas ministradas na escola têm tido grande aceitação, especialmente na Cidade do Povo. Foto: Ascom/Ieptec

Segundo a coordenadora interina da Escola de Gastronomia, Lourdes Barbosa, “essa é uma excelente oportunidade para quem deseja adquirir conhecimentos na gastronomia e desenvolver habilidades práticas na área. As aulas têm previsão de início no dia 16 de junho e término em 21 de agosto”.

Para participar, os interessados precisam ter idade mínima de 16 anos. As inscrições são presenciais na Escola de Gastronomia, situada na Rua Afif Arão, s/n, Cidade do Povo, com atendimento das 8h às 16h. Para realizar a matrícula, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre apresenta redução em crimes violentos e patrimoniais

Jamile Romano

IML do Acre aguarda há uma semana familiares para liberar corpo de Madson José de Souza

Redacao

Com o lançamento de programas em 2024, Fapac incentiva o desenvolvimento de pesquisas no estado

Raimundo Souza

Estudantes do Ifac são aprovados em cursos mais concorridos de Minas Gerais e do Acre

Jamile Romano

Do prefeito Tião Bocalom: Mais mobilidade urbana e modernidade para nossa Rio Branco! Nosso povo merece! Vamos juntos!

Raimundo Souza

No Acre, a Justiça Eleitoral cancelou 22 mil títulos devido à ausência nas eleições

Raimundo Souza