23.6 C
Rio Branco
quinta-feira, 16 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Senador Sérgio Petecão representará o Senado Federal em Missão Internacional Brasil Export 2024

Publicado em 31/10/2024

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou, nesta quinta-feira (31), que embarcará na próxima semana para uma importante missão internacional, representando o Senado Federal em visitas técnicas a portos e aeroportos na Europa e África.

De acordo como o senador, a viagem é parte de duas missões internacionais fundamentais para o Brasil: a Brasil Export 2024, um evento estratégico para o desenvolvimento do comércio exterior, especialmente para a Amazônia Ocidental, e a missão oficial da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos, que contará com visitas a portos de destaque, como os de Gênova, Nápoles e Palermo, na Itália; em La Goulette, na Tunísia; em Barcelona, na Espanha e em Marselha, na França.

Ressaltou que o objetivo da missão é promover intercâmbio de tecnologias e práticas eficientes que possam modernizar e expandir a infraestrutura logística brasileira.

Além disso, como presidente do Grupo Parlamentar Misto Brasil-Peru, Petecão irá enfatizar a importância do Porto de Chancay, no Peru. Esse novo megaporto, a ser inaugurado em 16 de novembro de 2024, e que conta com um investimento de US$ 3,6 bilhões (R$ 18,4 bilhões), promete revolucionar a logística na América do Sul. Embora o investimento seja no Peru, Petecão destaca sua relevância para o Acre e a da Rota do Pacífico para o Brasil.

“O Porto de Chancay abre novas possibilidades para o Acre e para o País como um todo. Podemos utilizar essa infraestrutura para dinamizar nosso potencial produtivo e expandir as oportunidades de comércio exterior, integrando o Brasil de forma mais competitiva no mercado global”, afirmou o senador.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

No Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, profissionais alertam sobre quando buscar ajuda e como apoiar quem sofre

Redacao

Concurso da Educação terá provas reaplicadas pela banca e novo cronograma será anunciado

Marcio Nunes

Acre e Peru fortalecem integração e combate a crimes transfronteiriços

Marcio Nunes

Iapen e OCA assinam Termo de Cooperação para ampliar oferta de emissão de carteiras de visitantes

Jamile Romano

Cantata natalina de escolas municipais emociona público na Praça da Revolução

Raimundo Souza

MPAC se manifesta favorável ao pedido de prisão preventiva de envolvidos na morte de jovem em Feijó

Jamile Romano