26.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo realiza avanço histórico com autorização de licitação para 1.542 unidades habitacionais

Publicado em 12/12/2023

O governo do Acre, representado pelo governador Gladson Cameli, realizou na manhã desta terça-feira, 12, um evento marcante: a assinatura das autorizações de licitações para a construção de unidades habitacionais e a publicação do edital de chamamento do Programa Minha Casa Minha Vida. Com um enfoque claro na redução da pobreza, déficit habitacional e no impulsionamento da economia local, o evento promete causar uma verdadeira revolução social no estado.

O programa abrange a construção de 11 unidades habitacionais em Assis Brasil, 15 em Rio Branco, com recursos do governo do Estado, e impressionantes 1.516 unidades em Xapuri e Rio Branco, do Programa Minha Casa Minha Vida. Destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no sistema Sistema de Habitação (SisHab), as moradias visam não apenas prover um lar digno, mas também gerar emprego e renda, fortalecendo o setor local da construção civil.

O discurso do governador destacou a importância do investimento do governo federal na figura do presidente Lula, agradeceu à bancada federal e estadual pelo apoio, ressaltou a democracia nas licitações e expressou a expectativa de participação de empresas locais para impulsionar ainda mais a economia do estado. Com as palavras do governador, o evento ganhou uma dimensão mais profunda, enfatizando que estas obras proporcionarão dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade social. O compromisso com a comunidade, como evidenciado no reconhecimento às equipes que trabalham nas ocupações, reforça a missão de construir não apenas casas, mas um futuro de dignidade para todos no Acre.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Setores da indústria comemoram a prospecção de novos negócios durante a Expoacre Juruá

Raimundo Souza

Nova ponte tira Judia do isolamento durante alagação e prefeitura garante mobilidade durante cheia do Rio Acre

Raimundo Souza

Bebê Aurora Maria foi queimada durante o banho, confirma hospital, e Pedro Pascoal deve demitir a profissional

Raimundo Souza

No Acre, criança autista é retirada de avião e impedida de viajar; mãe aciona a Polícia Militar

Kevin Souza

Saerb trabalha na recuperação de adutora no bairro Aviário

Marcio Nunes

Setor de serviços do Acre tem terceira maior variação do país ao registrar aumento de 3,4%

Jamile Romano