27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura duplicação da via que liga bairro da Floresta ao Floresta Sul

Publicado em 06/12/2023 05:12

Os bairros Floresta e Floresta Sul, estão recebendo revitalização e duplicação da via. A obra irá desafogar o trânsito oferecendo mais segurança e acessibilidade aos bairros, shopping e atacarejos da cidade. Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura (Seinfra) Cid Ferreira, a principal reclamação dos condutores era o congestionamento da via no horário de pico, o fluxo de veículos era lento e perigoso.

“O prefeito determinou que fizéssemos a duplicação com um canteiro central, aonde pudesse ser nossa referência tal e qual a Chico Mendes. Estamos fazendo um trabalho muito bonito também, aproveitando para fazer a rotatória e trazendo mais segurança para àqueles que aqui trafegam.”

Além da duplicação, a prefeitura está construindo calçadas mais modernas e seguras, além da construção de ciclovias. A prefeitura também atendeu um pedido dos moradores do bairro Bom Sucesso, que tem que fazer um longo percurso de quem vem no sentido centro até a rotatória do shopping para poder ter acesso ao bairro.

“Estaremos abrindo uma rotatória na entrada do Bom Sucesso e faremos o alargamento da avenida que pega a rua Rio de Janeiro/ Floresta Sul. A via também terá duas ciclovias que ficarão na lateral da avenida e os canteiros e as rotatórias para possibilitar os retornos daqueles que necessitam pegar outras regiões. Não havia isso nessa avenida, é um trabalho excelente que estamos fazendo”, explicou o secretário da Seinfra.

A obra inicia lá no bairro da Floresta percorre por toda a Floresta Sul e termina aqui, na rotatória do Shopping. Todo o canteiro central vai receber paisagismo e uma decoração de Natal. A população poderá acompanhar todo o serviço por meio das câmaras de monitoramento do programa de Olho na Obra.

Para os comerciantes, a obra traz segurança, embelezamento, melhora o fluxo e ajuda até nas vendas.

“É o que realmente está precisando, uma mudança, que há muito tempo não tinha, inclusive o paisagismo, uma árvore de natal, para chamar a atenção. Aqui é um lugar muito movimentado, onde tem distribuidores, tem comerciantes. Tem muitas coisas assim, então realmente é muito bom”, enalteceu o autônomo Alain Alves.

O autônomo Cleiton Nogueira, que trabalha como entregador em um comércio do bairro, achou a via mais segura e moderna.

“A rotatória ficou ótima. Vai ficar mais seguro e o trânsito também.”

“Uma cidade mais pacata no sentido de mobilidade, porque abre oportunidades para o trânsito se movimentar melhor e mais bonita no que se refere ao urbanismo”, concluiu Cid Ferreira.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Secretaria da Mulher realiza roda de conversa com mulheres transexuais

Marcio Nunes

Governo do Acre participa da capacitação de 900 profissionais durante Caravana do Desenvolvimento

Redacao

Entenda mudanças na aposentadoria em 2024

Jamile Romano

Estado divulga lista com 206 beneficiários da 3ª remessa do Programa Auxílio do Bem

Jamile Romano

Com telefones fixos temporariamente indisponíveis, Cidade da Justiça atende via celular

Jamile Romano

Saúde do Acre lança campanha de prevenção às ISTs no Carnaval 2024

Jamile Romano