27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Sesacre lança novo formato de receituários que facilita para profissionais e usuários

Publicado em 06/12/2023 05:12

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) lançou na terça-feira, 4, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio), o novo formato das notificações de receitas sujeitas a controle especial que irá facilitar o preenchimento de informações, bem como simplificar a rotina de médicos, farmacêuticos e usuários.

O novo formato das notificações ocorre em atenção ao pedido conjunto dos conselhos Regionais de Medicina (CRM/AC)  e Farmácia (CRF/AC) do Acre.

Segundo o secretário de Saúde do Acre,  Pedro Pascoal, a medida irá facilitar o trabalho dos profissionais e quem ganha com isso é a população.

“Nós procuramos sempre fazer uma gestão participativa e, por isso, agradecemos  a todos os envolvidos nessa mudança, pois quem ganha com essa melhoria é a população. É uma medida simples,  mas que vai facilitar e muito o trabalho dos profissionais que poderão preencher as notificações de forma muito mais completa agora”, destacou Pascoal.

Representando o Conselho Regional de Medicina do Acre, o primeiro-secretário, Dr. Alan Areal, destacou a conquista significativa e enfatizou a importância do diálogo entre as entidades envolvidas.

“Quero parabenizar pela concretização dessa reivindicação, que beneficia não apenas os prescritores, mas, sobretudo, a população do Acre. Acredito que ações como essa são a prova real de que, juntos, podemos dar passos maiores. Dialogando, conseguimos construir os melhores caminhos para que possamos seguir avançando, principalmente, na saúde”, afirmou Areal.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

No Juruá, Saúde do Estado inicia cirurgias do Programa Opera Acre 2024

Jamile Romano

Vitória de todos: Socorro Neri comemora redução de 7,52 % no reajuste da conta de luz

Marcio Nunes

Esquema de segurança para o Carnaval 2024 é apresentado a imprensa

Marcio Nunes

Rede pública de ensino inicia ano letivo no próximo dia 19 de fevereiro

Jamile Romano

Prefeitura esclarece requisitos que devem ser seguidos para recebimento de benefícios do Programa Recomeço

O Rio Branco

Retrospectiva: Prefeito Tião Bocalom comenta sobre seus 3 anos de mandato e fala também a respeito de seus projetos futuros

Jamile Romano