24.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 16 de abril de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

UFAC lança edital com 1.220 vagas para cursos de graduação em 2026

Publicado em 15/01/2026

A Universidade Federal do Acre (UFAC) divulgou o Edital nº 05/2026/Prograd, que estabelece as regras do processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação da instituição no ano letivo de 2026. Ao todo, estão sendo ofertadas 1.220 vagas em cursos de bacharelado e na modalidade Área Básica de Ingresso (ABI).

Podem participar da seleção candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em pelo menos uma das edições de 2023, 2024 ou 2025, ampliando as chances de acesso ao ensino superior público e gratuito.

As oportunidades estão distribuídas entre diferentes cursos da universidade, seguindo os critérios e normas institucionais vigentes. O edital também apresenta as modalidades de concorrência, que incluem ampla concorrência e ações afirmativas, além de especificar a documentação necessária e os prazos para matrícula.

A Pró-Reitoria de Graduação orienta os candidatos a consultarem atentamente o edital para evitar equívocos durante a inscrição e garantir o cumprimento de todas as etapas do processo seletivo.

Todas as informações detalhadas estão disponíveis no edital completo, que pode ser acessado no site oficial da UFAC.

https://www3.ufac.br/prograd/processo-seletivo-dos-cursos-de-bacharelado-abi-2026

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Os dois novos ministros do STF na mira de sanções americanas

Raimundo Souza

SEE promove Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais

Marcio Nunes

Mailza se reúne com pastores da Ameacre para alinhar programação da noite gospel na Expoacre

Marcio Nunes

Governo do Acre promove curso de gestão de recursos hídricos e recuperação de Área de Preservação Permanente, em Xapuri

Marcio Nunes

Equipe do Projeto Cidadão enfrenta seca do Rio Iaco para levar atendimentos a aldeia indígena

Jamile Romano

Práticas de ressocialização desenvolvidas pelo Sistema Penitenciário Acreano são apresentadas a grupo de Rondônia

Marcio Nunes