27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Policial

Ministério da Justiça prorroga atuação da Força Nacional no Acre

Publicado em 08/12/2023 10:12
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, prorrogou por mais 90 dias, o uso da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em apoio ao Estado do Acre e aos órgãos de segurança pública. A medida foi publicada na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (6).

Na portaria, Dino decreta que a Força Nacional, auxilie, em caráter episódico e planejado nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense e nas atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio de 7 de dezembro de 2023 a 5 de março de 2024.

A cidade-sede da operação da Força Nacional será a capital Rio Branco, que deverá ter o apoio logístico do órgão demandante, que irá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública.

Em março deste ano, o ministro Dino já havia prorrogado por 90 dias a permanência das forças federais no Acre. Em setembro, ele prorrogou novamente por mais 90 dias.

Queimadas

Em novembro, o ministro também prorrogou o uso da Força Nacional no combate às queimadas no Acre, que atingiram níveis preocupantes em 2023.

“O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, diz trecho do decreto.

O envio de equipes da Força Nacional para ajudar no combate aos incêndios florestais foi feito em agosto deste ano, proposta pelo ministro da Justiça, Flávio Dino. Na época, o decreto tinha validade de 90 dias, o que foi prorrogado agora.

[Contilnet]

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre prende homem apontado como líder de assalto com reféns

Jamile Romano

Detento foge do presídio no mesmo dia que dois foram são assassinados; Governo emite nota

Jamile Romano

Polícia Civil prende três por envolvimento em estupro, estelionato e organização criminosa

Jamile Romano

Homem acusado de aplicar golpes contra igreja católica em Sena Madureira é preso pela Polícia Civil

Jamile Romano

Operação Encomenda: PF cumpre mandados de busca e apreensão contra esquema de fraude em licitação no Acre

Jamile Romano

Casal do tráfico é preso em flagrante pela Polícia Civil em Cruzeiro do Sul

Jamile Romano