27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Marina Silva defende criação de teto para exploração de petróleo

Publicado em 26/12/2023 10:12

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva, defendeu a criação de um teto para a exploração de petróleo em nível mundial. “Uma questão que terá de ser enfrentada é a questão dos limites, um teto para a exploração de petróleo. É um debate que não é fácil, mas que os países produtores de petróleo terão de enfrentar”, disse Marina em uma entrevista ao jornal Financial Times publicada nesta terça-feira (26). Ainda segundo ela, “a segurança energética é necessária, mas também devemos pensar na transição. Ambas as coisas devem acontecer”.

“O Brasil é um produtor de petróleo. Esse é um debate que terá que ser feito, mesmo no contexto de guerras. Estamos comprometidos com a meta de triplicar a energia renovável. Mas tudo isso não pode ser feito se não discutirmos a questão dos limites à exploração”, ressaltou.

As declarações de Marina refletem as tensões dentro do governo brasileiro, principalmente em relação aos esforços do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para equilibrar as credenciais ambientais do Brasil e apoiar a exploração de petróleo por seus benefícios econômicos. Nesta linha, o Ministério de Minas e Energia anunciou que pretende ampliar a produção de petróleo de 3 milhões de barris por dia para 5,4 milhões até o final da década.
[Brasil 247]

Artigos Relacionados

“Caso Jonhliane”: Justiça decreta prisão de Ícaro Pinto por descumprimento de medidas

Jamile Romano

Laços ocultos: operação combate organização criminosa por práticas de crimes em licitações no Juruá

Marcio Nunes

Mostra culinária do Acre encanta participantes do Salão Nacional do Turismo

Marcio Nunes

MPAC emite recomendação sobre apresentação da carteira de vacinação na matrícula infantil

Jamile Romano

Prazo de adesão ao Refis se encerra nesta sexta-feira

Jamile Romano

Investimento do governo federal vai proporcionar a retomada 34 obras da educação básica no Acre

Jamile Romano