27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Esportes

Palmeiras avança por Caio Paulista, libera Jorge e pode ter ofertas da Europa por atual dupla do elenco

Publicado em 27/12/2023 12:12

A lateral esquerda é uma posição que está mexendo os bastidores do PalmeirasO clube avançou pela contratação de Caio Paulista, que está emprestado ao São Paulo, liberou Jorge para o Santos, enquanto Piquerez e Vanderlan atraem interesse da Europa.

Caio tinha sua renovação com o rival tricolor dada como certa, pois o contrato de empréstimo com o Fluminense tem uma cláusula de compra fixada em 3,5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões). O martelo, contudo, não foi batido, e o Verdão se posiciona como o favorito para fechar com o atleta de 25 anos.

O São Paulo sempre quis manter o atleta, e Caio Paulista também havia sinalizado que gostaria de permanecer. O clube, então, vinha negociando o parcelamento do valor junto ao Fluminense.

Só que o Palmeiras sinalizou a Eduardo Uram, empresário do lateral-esquerdo, que estava disposto a pagar mais do que os 3,5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões na cotação atual), criando indefinição em uma negociação que o time do Morumbi já tratava como certa.

Uram, empresário também de Bruno Rodrigues, atacante anunciado pelo Verdão no início da semana, não respondeu aos contatos do ge.Caio Paulista é atacante de origem, tornou-se lateral-esquerdo, fez 50 jogos e cinco gols no ano, incluindo um em cima do Palmeiras na eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil.

Ao mesmo tempo em que faz contatos pensando no reforço, a diretoria alviverde acertou a saída de Jorge. O também lateral-esquerdo estava emprestado ao Fluminense, mas passou boa parte do ano se recuperando de uma grave lesão no joelho e foi liberado para o Santos.

Já recuperado, o jogador não faz parte dos planos de Abel Ferreira, e o Peixe surgiu como interessado. O Verdão trata a saída com bons olhos, por entender que Jorge precisa voltar a jogar em um ambiente que se sinta à vontade, e ele já passou pelo Santos em 2019.

Os dois são as opções que Abel Ferreira conta para a lateral esquerda, e a princípio vão começar a temporada de 2024 no Palmeiras. Mas ambos são frequentemente citados como alvos do mercado internacional.

Piquerez recebeu três propostas da Europa no meio do ano, e o Verdão recusou todas. O uruguaio de 25 anos de idade renovou no fim do ano seu contrato até dezembro de 2026. Ele fez 58 jogos no ano em que bateu seu recorde de gols pelo clube: oito.

A ideia da presidente Leila Pereira é mantê-lo neste início de ano, mas sabe-se que ele será novamente bastante requisitado, e que o camisa 22 tem interesse de jogar em algum momento na Europa.

[Globo Esporte]

Artigos Relacionados

Dorival cobra mudança de comportamento dos atletas e nega atrito com Neymar

Jamile Romano

Eliminatórias: Brasil começa a se apresentar na Granja Comary

Redacao

Possíveis adversários do Flu estreiam no Mundial de Clubes nesta terça

Marcio Nunes

Brasil vira sobre Equador e assegura vaga na fase final do pré-olímpico

Jamile Romano

Fluminense leva sustos do Al Ahly, mas vence e está na final

Marcio Nunes

Campeonato Paulista ganha uma nova divisão, com acesso à terceira

Jamile Romano