27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Geral

Jarude denuncia bloqueio de passagens aéreas pelo TFD e pede investigação do MP

Publicado em 06/12/2023 04:12

O deputado Emerson Jarude (Partido Novo) fez um discurso durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (06), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), afirmando que há coisas na política em que a tolerância deve ser zero, e a principal delas é o descaso com a saúde pública. O parlamentar expressou sua preocupação diante do bloqueio de passagens aéreas para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) no Estado.

Jarude ressaltou que, após denunciar o bloqueio dessas passagens, recebeu como resposta do governo um silêncio que considera inaceitável. Ele compartilhou a angústia dos familiares de pacientes que dependem desse auxílio e que estão sem informações ou sobre quando poderão realizar seus tratamentos de saúde, ou retornar para o Estado, no caso dos que estão em hospitais de fora.

Diante dessa situação, o parlamentar protocolou no Ministério Público um pedido de investigação sobre o bloqueio das passagens aéreas do TFD no Acre. Ele enfatizou a urgência em resolver esse impasse, especialmente considerando que, recentemente, o governo realizou a suplementação de orçamento em mais de R$ 700 milhões, destinando inclusive, um montante para a aquisição de passagens pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).

O parlamentar concluiu seu discurso expressando a expectativa de que o governador Gladson Cameli (PP) resolva essa situação rapidamente, permitindo que a população seja informada sobre a retomada efetiva desse serviço essencial à saúde pública.

“Espero que o governador resolva essa situação o quanto antes, para que enfim possamos dizer aos acreanos que dependem desse auxílio, quando esse serviço vai voltar a funcionar”, concluiu.

[Agência Aleac]

Artigos Relacionados

Petrobras anuncia concurso com 6.412 mil vagas e salário inicial de R$ 6 mil

Jamile Romano

Polícia desarticula associação criminosa no Acre especializada em tráfico de drogas interestadual

Jamile Romano

Estado divulga lista com 206 beneficiários da 3ª remessa do Programa Auxílio do Bem

Jamile Romano

Governo fortalece política habitacional e encerra 2023 com a garantia da construção de mais de 1.900 casas

Jamile Romano

Campanha Dezembro Laranja enfatiza a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de pele

Jamile Romano

Defesa de Gladson em nota “Esse pedido de afastamento é arbitrário e absurdo”

Jamile Romano