27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Artigos do NarcisoColunistas

Flávio Dino

Publicado em 13/12/2023 09:12

Com base nas especulações correntes o candidato Flávio Dino, indicado para o STF, será aprovado com folga  

De ministro da Justiça a ministro do STF-Supremo Tribunal Federal, para sua satisfação e glória, esta será mais uma transformação entre as tantas já vividas pelo ainda Ministro da Justiça, Flávio Dino.

Como estamos a tratar da robustez de uma candidatura, cujos méritos foram adquiridos quando o próprio se fez presente nas três esferas dos nossos poderes, o Judiciário, o Legislativo e o Executivo, as reações e as aceitações a candidatura Flávio Dino já seriam esperadas, o contrário, aí sim, causaria bastante estranheza. Dele jamais esperaríamos o anonimato.

Acusado de ser comunista, a mais recorrente entre as tantas acusações que lhes são feitas, jamais deverá prejudicar a aprovação do seu nome quando submetido à apreciação por parte do nosso Senado, a não ser para aqueles senadores que se oporão ao seu nome, mas apenas a título de marcar oposição política. .

Lamentavelmente, a nossa nociva polarização política, lulistas de um lado e bolsonarista de outro, continua nos empurrando para o impasse que continuamos vivenciando. Isto precisa ser superado.

Do ponto de vista político, Flávio Dino não poderia ter sido mais exitoso, a não ser para àqueles que consideram os maranhenses como uma fração dos brasileiros desprovidos do direito de votar, posto que, além de já ter sido eleito deputado federal e senador, Flávio Dino já foi eleito e reeleito governador do importante Estado Maranhão.

Desde que a China, contrariando tudo que o regime comunista havia pregado e veio se tornar no país que mais tem tirado proveito do regime capitalista, e em todo o mundo, ora competindo o primeiro lugar com os próprios EUA, que retirei o regime comunista entre as minhas muitas preocupações.

A propósito, tanto o nosso país quanto a Argentina, do recém eleito presidente Javier Milei, dependem prioritariamente, do regime vigente na China. Por mérito, o candidato Flávio Dino já fez por merecer os votos dos 81 senadores da nossa República.

Quanto ao seu ateísmo, o próprio Flávio Dino não apenas tem negado e por insistentes vezes tem se declarado católico. Ainda assim os seus adversários o acusam de ateu, e presentemente, mais que nunca. Sua fé cristã tem sido freqüente e insistentemente revelada.

Quanto à aprovação do nome do candidato Flávio Dino para integrar a nossa suprema corte de justiça, me parece uma questão resolvida, isto porque, em usando a expressão “terrivelmente”, uma coisa é certa: Flávio Dino será terrivelmente democrático e imparcial.

Artigos Relacionados

Gran Reserva

Rubedna Braga

Homenagem

Rubedna Braga

Dia de cão

Narciso Mendes

Péssima sinalização

Narciso Mendes

Fiquem atentos

Jamile Romano

Por quê?

Narciso Mendes