24.1 C
Rio Branco
terça-feira, 14 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Dia Nacional das Apaes: momento de homenagear quem promove a melhoria da qualidade de vida das pessoas que merecem nosso cuidado e atenção especial, lembra Socorro Neri

Publicado em 11/12/2023
Ao celebrar o 11 de dezembro -Dia das Apaes(Associação dos Pais e Amigos dos   Excepcionais) – a deputada Socorro Neri(PP)salientou que é dia de reconhecer quem se empenha em busca da conquista e da manutenção dos direitos das pessoas  com deficiência intelectual e múltipla, ”garantindo acessibilidade e inclusão a estas pessoa, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania”, acentuou.
A parlamentar parabenizou e expressou seu sincero respeito e legítima  admiração por  todos os profissionais que atuam no dia a dia das Apaes. Segundo a deputada, são pessoas que  demonstram  legítima vocação e desprendimento num trabalho humanizado e personalizado “que só merece aplauso e apoio de todos”
Recursos
Logo em seu primeiro no de mandato, Socorro Neri destinou parte de suas emendas extraorçamentárias para apoio de custeio das Apaes de Rio Branco , Plácido de Castro e Cruzeiro do Sul ,num firme compromisso de continuar apoiando estas instituições, “pelos próximos anos de mandato”.
Criada em 1954, fruto de um movimento pioneiro de atendimento de excelência às pessoas com deficiência intelectual, física ou múltipla, a Apae, de acordo com a deputada, logo ganhou o respeito e notoriedade da sociedade brasileira, pelo seu esforço e dedicação ao promover o acesso e a participação plena e efetiva das pessoas com deficiência na sociedade,” alvo de todo o carinho ,atenção e afeto de todos os brasileiros”.
[Assessoria]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Rio Branco fortalece relações com o MEC durante encontro do Consec, em Brasília

Raimundo Souza

Governo promove cidadania em Porto Acre com OCA Móvel e entrega de equipamentos para mototaxistas

Marcio Nunes

Tarifa de Trump compromete comércio exterior do Acre

Kevin Souza

Brasil recebe 2,5 mil unidades de fomepizol, antídoto contra metanol

Redacao

O pior nível pela 2° vez na história: Rio Acre marca 1,25 metros e se iguala à marca de 2022

Jamile Romano

Concurso do Detran tem mais de 24 mil inscritos: confira a concorrência por cargo

Jamile Romano