27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Famosos

Daniel Alves depõe hoje em seu julgamento por estupro

Publicado em 07/02/2024 10:02

O julgamento do ex-jogador brasileiro Daniel Alves, que responde por acusações de estupro em uma boate de Barcelona, entrou em sua fase crucial esta semana na Espanha. Iniciado na segunda-feira, 5 de fevereiro, o processo estava programado para concluir nesta quarta-feira, 7, coincidindo com o depoimento do acusado. Contudo, diante da possibilidade de Alves apresentar uma nova versão dos fatos, a Justiça espanhola considera estender as sessões até quinta-feira, 8.

Um Caso Sob os Holofotes
Preso preventivamente desde 20 de janeiro de 2023, Daniel Alves tem sido o centro de atenções após a acusação de ter estuprado uma mulher na referida boate. Desde sua prisão, o ex-atleta já apresentou diferentes versões dos eventos que teriam ocorrido naquela noite.
Inicialmente, negou qualquer encontro sexual com a denunciante, a quem afirmou não conhecer. Suas alegações evoluíram para admitir um encontro no banheiro com a espanhola, mas negando qualquer ato sexual, até chegar a admitir relações sexuais consensuais.

Mudanças de versão da defesa
O julgamento testemunhou não apenas as mudanças de versão de Alves, mas também a defesa alegando injustiças no processo. A advogada de Alves, Inés Guardiola, criticou o que chamou de “tribunal paralelo” da opinião pública e solicitou, sem sucesso, a anulação do julgamento por alegada falta de provas adicionais.

A Acusação Mantém Sua Versão
Enquanto Daniel Alves prepara-se para apresentar uma nova versão em sua defesa, alegando que estava embriagado, a acusadora manteve sua versão dos fatos diante do tribunal, detalhando como foi levada a um espaço isolado na boate, onde ocorreu o alegado estupro.

Esta será a quinta versão diferente apresentada por Daniel Alves. A defesa optou por alegar embriagues. Caso ele seja condenado, a justiça espanhola garante uma pena menor levando em conta o fato de o réu não estar em seu pleno estado mental.

A juíza Isabel Delgado Pérez, responsável pelo caso, agora tem a tarefa de avaliar as evidências apresentadas e elaborar a sentença, com Alves permanecendo em prisão preventiva.Expectativas para a Sentença
O Ministério Público espanhol pediu uma pena de nove anos para o jogador, enquanto a defesa da acusadora almeja uma sentença de doze anos. O desfecho deste julgamento é aguardado com grande expectativa, tanto na Espanha quanto internacionalmente, dada a fama do jogador e a gravidade das acusações.

À medida que o julgamento avança, todos os olhos estão voltados para o tribunal de Barcelona, aguardando o depoimento final de Daniel Alves e, eventualmente, a decisão da Justiça espanhola sobre um dos casos mais notórios envolvendo uma figura esportiva nos últimos tempos.

 

[O Fuxico]

Artigos Relacionados

Morre Jandira Martini, aos 78 anos

Jamile Romano

Ivete Sangalo senta no colo de homem da plateia e tira o Pipoca do marasmo

Marcio Nunes

Morre Tony Goes, jornalista da Folha de São Paulo, aos 63 anos

Jamile Romano

Marcelinho Carioca conhecia mulher que aparece em vídeo de sequestro

Marcio Nunes

Morre João Carreiro, cantor sertanejo que fez dupla com Capataz, aos 41 anos

Jamile Romano

Léo Santana sofre com queda de cabelo após transplante capilar e toma atitude drástica

Marcio Nunes