27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Esportes

Fluminense avança para ter Marquinhos, do Arsenal, e aguarda fim do Pré-Olímpico para assinar

Publicado em 07/02/2024 10:02

Fluminense avançou nas negociações e encaminhou o empréstimo de Marquinhos, do Arsenal. O clube aguarda o fim do Pré-Olímpico para contar com o jogador. Entre as partes está tudo encaminhado, mas o Flu só dará a negociação como certa quando o vinculo estiver assinado. Caso não ocorra nenhuma mudança, o atacante chegará ao clube por empréstimo com uma opção de compra

A tendência é que Marquinhos vá para a Europa resolver assuntos burocráticos após o fim do Pré-Olímpico e retorne ao Brasil para assinar com o Fluminense. O Flu pagará uma compensação financeira ao Arsenal pelo empréstimo – o valor não foi divulgado.

O Arsenal não se opõe em emprestar Marquinhos, tendo em vista que o jogador não será utilizado pelos ingleses nesta temporada. É um movimento parecido com o vivido pelo volante Andrey Santos, ex-Vasco, que retornou ao Chelsea após não ser aproveitado pelo Nottingham Forest.

Neste momento, o atacante está disputando o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira e em “contato” com os tricolores Alexsander e John Kennedy. Gabriel Pirani, ex-atleta do Fluminense, é outro que tem ajudado no “lobby”.Marquinhos foi contratado pelo Arsenal em junho de 2022, após o pagamento de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época) ao São Paulo. Ele disputou seis jogos pelo time principal do clube inglês, marcou um gol e deu uma assistência.

Além disso, foi usado em cinco partidas pela equipe sub-21. Só que na mesma temporada 2022/23 ele foi emprestado ao Norwich, pelo qual jogou 11 vezes, marcou um gol e deu uma assistência.

O atacante brasileiro foi então emprestado pelo Arsenal ao Nantes em agosto do ano passado, contrato de uma temporada. Diante dos sete jogos e 150 minutos em campo para o atleta, o clube inglês decidiu antecipar o seu retorno.
[Globo Esporte]

Artigos Relacionados

Endrick é eleito jogador sub-19 mais valioso do mundo

Jamile Romano

Palmeiras avança por Caio Paulista, libera Jorge e pode ter ofertas da Europa por atual dupla do elenco

Jamile Romano

Convocados da seleção brasileira para o Pré-Olímpico; veja a lista de Ramon Menezes

Marcio Nunes

Seleção feminina: Arthur Elias inova na convocação para a Copa Ouro

Jamile Romano

Brasileiro: Flamengo derrota Palmeiras e mantém vivo sonho por título

Redacao

Rosamaria cobra espaço para técnicas de vôlei: ‘Precisamos de mulheres nesses lugares’

Jamile Romano