27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Comunidade do João Eduardo I recebe atendimento itinerante da Defensoria

Publicado em 04/12/2023 07:12

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do programa “Defensoria Itinerante, cidadania mais perto de você”, levou assistência jurídica integral e gratuita para a comunidade do bairro João Eduardo I,em Rio Branco.

A ação foi realizada na Escola João Paulo I e integrou as atividades promovidas pelo Projeto Pedras Vivas da Igreja Geração Santa, que tem como missão proclamar abundantemente o evangelho de Jesus em todas as nações.

 Além do atendimento jurídico na área cível e criminal, também foram oferecidos na ação os serviços na área da saúde, beleza, social, atendimento pastoral, bazar beneficente, entretenimento e recreação para as crianças.

O coordenador do Núcleo da Cidadania, defensor público, Celso Araújo, compareceu na atividade e destacou a importância de promover os serviços para comunidade. “Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo da população, daquelas pessoas que necessitam dos nossos serviços”, disse.

A dona de casa Maria Lúcia, aproveitou para consultar o andamento de seu processo que ingressou pela Defensoria. “É sempre bom ter esses atendimentos nos bairros, facilita a nossa vida. Eu trouxe meus filhos e também chamei minha vizinha para aproveitar”, contou.

A equipe da DPE/AC foi coordenada pela defensora pública Bruna Arruda Soares, e contou com a participação dos assessores jurídicos Gustavo Massuqueto e Pedro Negreiros, da coordenadora do Setor de Atendimento Itinerante, Luciana Souza e do servidor do Setor de Transporte Acleilton Torres.

(Assessoria)

Artigos Relacionados

Carnaval 2024: Rio Branco terá ônibus circulando até meia-noite durante as 5 noites

Jamile Romano

TJAC arrecada mais de 4,2 mil unidades de fraldas descartáveis

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco anuncia data e local para inscrições do Concurso das Realezas do Carnaval 2024

Jamile Romano

Empresa é autuada por afixar cartazes em muros e postes causando poluição visual

Marcio Nunes

Prefeitura faz manutenção constante em rotatórias e canteiros para manter limpeza e cuidado com paisagismo na cidade

Jamile Romano

Saúde reforça medidas para se proteger do vírus da dengue

Jamile Romano