27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Com o BID, governador reforça pedido de apoio para regularização fundiária

Publicado em 04/12/2023 07:12

O Acre já recebeu mais de R$ 14 milhões de investimentos em programa de regularização fundiária pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Em encontro com o presidente da instituição, Ilan Goldfajn, neste domingo, 3, o governador do Acre, Gladson Cameli agradeceu por todo o apoio dado ao Estado e reforçou o pedido de mais investimentos para entrega de novos títulos de terra para quem vive nela.

“Uma das grandes prioridades desta gestão é avançar com o programa de regularização fundiária, é levar cidadania para quem vive e cuida das nossas terras, ajudando a preservar e a construir um Brasil e um Acre cada vez mais próspero. Por isso, reforço o pedido ao BID para que continue nos apoiando com a entrega de novos títulos”, destacou o governador.

O pedido do governador foi feito durante um coquetel de encontro entre o Consórcio Interestadual da Amazônia Legal (CAL) e o BID, na COP28, em Dubai, nos Emirados Árabes, para tratar de assuntos de interesse dos estados que compõem a Amazônia Legal – Pará, Acre, Amazonas, Rondônia, Amapá, Mato Grosso, Roraima, Tocantins e Maranhão – bem como para celebrar a conquista do Brasil em sediar a COP30, que terá como sede o estado do Pará, em 2025.

“A presença de vocês todos aqui é muito importante para fortalecer a nossa parceria e os nossos resultados em prol da Amazônia”, destacou o presidente do BID, Ilan Goldfanjn, na presença dos governadores da Amazônia Legal.

(Agência de Notícias do Acre)

Artigos Relacionados

Eduardo Ribeiro pede rigor na investigação da morte de enfermeira em Capixaba

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco decreta expediente corrido; veja horários de funcionamento dos órgãos

Jamile Romano

MPAC discute parceria com a Prefeitura de Rio Branco para descaracterização de roupas doadas pela Receita Federal

Jamile Romano

Alan Rick envia recursos para levar água à torneira dos ribeirinhos, asfaltamento de ruas e ações sociais

Marcio Nunes

Em Brasília, Bocalom busca recursos para projetos estratégicos para a capital

Marcio Nunes

Rede pública de ensino inicia ano letivo no próximo dia 19 de fevereiro

Jamile Romano