27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Mais de 70 obras públicas transformaram a vida de pessoas em todo o Acre

Publicado em 04/12/2023 07:12

O final do ano está chegando e o ditado “ano novo, vida nova” ensaia voltar ao vocabulário acreano. E com ele, 72 obras públicas do governo do Acre chegam para completar a frase. Entre elas, a nova da Sede da Colônia de Pescadores de Rio Branco.

“É um sonho realizado. Pode parecer pouco, mas para nós, é muito”, disse Maria Lenis, presidente da Colônia de Pescadores na capital.

Obras públicas: um novo momento no Acre

Da construção de unidades representativas em espaço urbano, às unidades de saúde no interior do estado, o governo do Acre

default

ampliou os investimentos em obras públicas, em 2023, para melhorar a vida da população, no campo e na cidade.

 

No bairro Cadeia Velha, onde fica a Sede da Casa do Pescador, na capital, por exemplo, a edificação beneficia não só população pesqueira e consumidora, mas trabalhadores da construção civil como o encarregado de obras, Edcarlos Santos. “Já participei de muitas obras públicas. E, para mim, é muito bom estar em mais uma”, revelou o profissional.

De igual modo, o fiscal da edificação e engenheiro civil da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), Luiz Ferraro, viu grandes obras saírem do papel. Contudo, o fiscal reconhece a importância das estruturas menores, como a Colônia de Pescadores, mas que possuem grande significado no dia a dia da população.

“O prédio vai ficar muito legal para os pescadores porque tem muita gente que vive do rio. É uma obra muito importante para o Estado, e gera emprego e renda para a população. É gratificante ter essa obra no currículo”, detalhou Luiz.

Ano novo, novas obras

Com grandes ações ao longo do ano, o secretário de Obras Públicas refletiu sobre as importantes realizações da Seop no segundo semestre de 2023, e prevê o aumento das atividades do setor no ano que se aproxima.

“Finalizamos um ano com instrução de vários processos que vão permitir que 2024 seja um ano de aumento na quantidade de obras e em investimentos, trazendo sempre mais qualidade de vida para os acreanos em todo o estado”, concluiu o gestor da Seop, Ítalo Lopes.

(Agência de Notícias do Acre)

Artigos Relacionados

Natal de vida, esperança e dignidade premia vencedores de ornamentação natalina

Jamile Romano

Defesa de Gladson em nota “Esse pedido de afastamento é arbitrário e absurdo”

Jamile Romano

Grávida é presa transportando drogas em um táxi na BR-364

Jamile Romano

Curso de Direito da Ufac realiza VII Semana Acadêmica

Marcio Nunes

MPAC: Alunos contemplados com o projeto são aprovados em concurso público

Marcio Nunes

Iapen se reúne com Conselho Nacional do Ministério Público para tratar sobre o Sistema Prisional Acreano

Jamile Romano