23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Marina Silva defende criação de teto para exploração de petróleo

Publicado em 26/12/2023

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva, defendeu a criação de um teto para a exploração de petróleo em nível mundial. “Uma questão que terá de ser enfrentada é a questão dos limites, um teto para a exploração de petróleo. É um debate que não é fácil, mas que os países produtores de petróleo terão de enfrentar”, disse Marina em uma entrevista ao jornal Financial Times publicada nesta terça-feira (26). Ainda segundo ela, “a segurança energética é necessária, mas também devemos pensar na transição. Ambas as coisas devem acontecer”.

“O Brasil é um produtor de petróleo. Esse é um debate que terá que ser feito, mesmo no contexto de guerras. Estamos comprometidos com a meta de triplicar a energia renovável. Mas tudo isso não pode ser feito se não discutirmos a questão dos limites à exploração”, ressaltou.

As declarações de Marina refletem as tensões dentro do governo brasileiro, principalmente em relação aos esforços do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para equilibrar as credenciais ambientais do Brasil e apoiar a exploração de petróleo por seus benefícios econômicos. Nesta linha, o Ministério de Minas e Energia anunciou que pretende ampliar a produção de petróleo de 3 milhões de barris por dia para 5,4 milhões até o final da década.
[Brasil 247]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governador Gladson Cameli prestigia reinauguração da Casa do Artesanato Acreano

Marcio Nunes

Sena Madureira recebe última capacitação de professores do projeto “Todos contra o Aedes aegypti”

Marcio Nunes

Rio Acre atinge 2,80 metros em Rio Branco e registra menor nível de 2025

Jamile Romano

Com apoio do governo do Estado, Rodrigues Alves encerra Festival da Banana com inovação tecnológica

Redacao

Saúde do Acre recomenda vacinação contra a covid-19 e influenza no combate as síndromes respiratórias

Jamile Romano

Reeducandos recebem atendimento odontológico durante mutirão em Rio Branco

Marcio Nunes