25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Artigos do NarcisoColunistas

Flávio Dino

Publicado em 13/12/2023

Com base nas especulações correntes o candidato Flávio Dino, indicado para o STF, será aprovado com folga  

De ministro da Justiça a ministro do STF-Supremo Tribunal Federal, para sua satisfação e glória, esta será mais uma transformação entre as tantas já vividas pelo ainda Ministro da Justiça, Flávio Dino.

Como estamos a tratar da robustez de uma candidatura, cujos méritos foram adquiridos quando o próprio se fez presente nas três esferas dos nossos poderes, o Judiciário, o Legislativo e o Executivo, as reações e as aceitações a candidatura Flávio Dino já seriam esperadas, o contrário, aí sim, causaria bastante estranheza. Dele jamais esperaríamos o anonimato.

Acusado de ser comunista, a mais recorrente entre as tantas acusações que lhes são feitas, jamais deverá prejudicar a aprovação do seu nome quando submetido à apreciação por parte do nosso Senado, a não ser para aqueles senadores que se oporão ao seu nome, mas apenas a título de marcar oposição política. .

Lamentavelmente, a nossa nociva polarização política, lulistas de um lado e bolsonarista de outro, continua nos empurrando para o impasse que continuamos vivenciando. Isto precisa ser superado.

Do ponto de vista político, Flávio Dino não poderia ter sido mais exitoso, a não ser para àqueles que consideram os maranhenses como uma fração dos brasileiros desprovidos do direito de votar, posto que, além de já ter sido eleito deputado federal e senador, Flávio Dino já foi eleito e reeleito governador do importante Estado Maranhão.

Desde que a China, contrariando tudo que o regime comunista havia pregado e veio se tornar no país que mais tem tirado proveito do regime capitalista, e em todo o mundo, ora competindo o primeiro lugar com os próprios EUA, que retirei o regime comunista entre as minhas muitas preocupações.

A propósito, tanto o nosso país quanto a Argentina, do recém eleito presidente Javier Milei, dependem prioritariamente, do regime vigente na China. Por mérito, o candidato Flávio Dino já fez por merecer os votos dos 81 senadores da nossa República.

Quanto ao seu ateísmo, o próprio Flávio Dino não apenas tem negado e por insistentes vezes tem se declarado católico. Ainda assim os seus adversários o acusam de ateu, e presentemente, mais que nunca. Sua fé cristã tem sido freqüente e insistentemente revelada.

Quanto à aprovação do nome do candidato Flávio Dino para integrar a nossa suprema corte de justiça, me parece uma questão resolvida, isto porque, em usando a expressão “terrivelmente”, uma coisa é certa: Flávio Dino será terrivelmente democrático e imparcial.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Lembremos!

Kevin Souza

Outra do “rei do gás”

Jamile Romano

O ministro do STF Alexandre de Moraes está cercando devagar o ex-presidente da República Jair Bolsonaro

Jamile Romano

Que se vá. 

Kevin Souza

Basta de pequenez

Narciso Mendes

Relator do PNE recebe representantes da Amazônia para discutir fator amazônico na educação

Jamile Romano