27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Política

Socorro Neri defende mesma carga horária para todos estudantes do ensino médio 

Publicado em 18/12/2023 05:12
Através de emenda, a deputada Socorro Neri(PP) garantiu, para a proposta da  nova lei do ensino médio, o equilíbrio e equiparação entre os estudantes  da Formação Geral Básica(FGB) e os que optaram pela formação técnica e profissional: sua emenda  que estabelece a mesma carga horária de 2.100 horas  a todos os estudantes do ensino médio foi acatada integralmente pelo relator do projeto, Mendonça Filho. Para a deputada, a diferença de carga horária torna difícil a operacionalização pelas redes e escolas e cria uma hierarquização entre os alunos , dependendo da escolha que realizem.
Neste sentido, Socorro Neri lembra que o Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM)deve se basear  nos conteúdos da Formação Geral Básica(FGB), o que colocaria os estudantes que optaram pela formação técnica e profissional em desvantagem, em razão da carga horária menor. ”É evidente que com maior carga horária, como no caso da FGB, o estudante teria mais chance de conhecimento”, raciona. Por isto mesmo, explica a parlamentar, cabe estabelecer que todos os estudantes de Ensino Médio tenham 2.100 horas de Formação Geral Básica, independente do curso de aprofundamento escolhido.
Opção indicada
Para a deputada, a alternativa  da mesma carga horária a todos os estudantes do ensino médio facilita a organização dos currículos pelas redes de ensino e enseja ainda a expansão profissional de tecnológica. ”Não há dúvida que a mesma carga horária a todos os estudantes de ensino médio vem estabelecer justiça, harmonia e equidade, garantindo igualdade de conhecimento e condições a todos os estudantes de ensino médio”, concluiu.
[Assessoria]

Artigos Relacionados

Receita suspende ato do governo Bolsonaro que ampliou isenção de imposto para igrejas

Jamile Romano

Saída de Dino da Justiça deixará 47 convocações na Câmara em aberto

Jamile Romano

Projeto sobre Mercado de Carbono deve atender as necessidades e expectativas dos povos da Amazônia, afirma Socorro Neri

Marcio Nunes

Com emenda de Alan Rick, Jocum recebe veículo para fortalecer ações sociais em Rio Branco

Jamile Romano

Lula decide indicar Flávio Dino para o STF e Gonet para a PGR

O Rio Branco

Lula deu bronca em equipe após reunião com Paraguai sobre Itaipu

Jamile Romano