27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura e Governo alinham estratégia para Inauguração da Via Chico Mendes

Publicado em 12/12/2023 05:12

Representantes da Prefeitura de Rio Branco e o governo do Estado realizaram uma reunião estratégica no gabinete do secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira para alinhar os últimos detalhes da tão aguardada reinauguração da Via Chico Mendes, uma obra impressionante que se estende por mais de 4 quilômetros na entrada da cidade.

A parceria resultou em uma via totalmente revitalizada e asfaltada, fruto do esforço conjunto entre prefeitura e governo. A obra de recapeamento de toda extensão da via ficou a cargo do governo do Estado, enquanto que a Prefeitura de Rio Branco ficou responsável pelo meio-fio, ciclovia e a parte da iluminação de LED, transformando a via em um ponto de referência e elegância.

A prefeitura investiu cerca de 12 milhões de reais, provenientes de recursos próprios, para concretizar essa transformação. A expectativa agora se volta para a cerimônia de reinauguração, marcada para o dia 18 de dezembro, às 19 horas, onde a via se tornará não apenas um marco da infraestrutura, mas também celebrará um novo capítulo na mobilidade e desenvolvimento regional.

O secretário municipal de Infraestrutura, Cid Ferreira, destaca a importância da obra para à população, como um verdadeiro cartão postal da cidade.

“É o nosso portal de entrada. A prefeitura fez toda a revitalização do canteiro central, ciclovia com recursos próprios, urbanizou e iluminou, enquanto o governo do estado realizou o recapeamento asfáltico. Uma obra de belíssima qualidade para a nossa Capital.”

O Coronel José Rosemar Andrade de Messias, chefe da Casa Civil do estado, ressalta a grandeza da obra para Rio Branco e convida toda a população a participar do evento.

“Está marcado para o dia 18, às 19 horas. Convidamos toda a população de Rio Branco para se fazer presente. É uma obra toda recapeada, com canteiro central, iluminação. Então, convidamos a população desde já para se fazer presente.”

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Inscrições do processo seletivo do Ieptec com vagas para profissional bolsista docente mensalista se encerram nesta quarta

Jamile Romano

Iteracre inicia processo de regularização da área onde fica o túmulo do Mestre Irineu

Marcio Nunes

Semulher realiza campanha contra o assédio e a importunação sexual no Carnaval da Família 2024

Jamile Romano

Acre registra aumento de cobertura vacinal em 2023

Marcio Nunes

Bocalom lança programa para acompanhar obras e evitar desvios públicos 

Marcio Nunes

Ano letivo nas escolas de ensino médio teve inicio nesta segunda-feira

Jamile Romano