27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Bocalom acompanha entrega de móveis e eletrodomésticos às Vítimas das cheias dos rios e igarapés

Publicado em 12/12/2023 05:12

A Prefeitura de Rio Branco continua a entrega dos móveis e eletrodomésticos para as vítimas da cheia do rio e enxurradas da cidade, por meio do programa Recomeço Para Famílias 2023. Nesta segunda-feira (11) a entrega foi no bairro Taquari. O prefeito de Rio Branco acompanhou a entrega e ajudou até a descarregar o caminhão.

“Tinha família que estava pagando móveis e que perdeu tudo na alagação. Então a nossa gestão, com o sentimento humanitário que sempre tivemos, fizemos questão de fazer esse projeto e estar cumprindo. Se Deus quiser até o dia 18, a gente encerra todos esses atendimentos.”

Aldo foi um dos contemplados. Ele lembra que a água chegou na metade da casa dele e que não deu tempo de retirar nenhum móvel, mas hoje ele teve a oportunidade de recomeçar a vida com os móveis eletrodomésticos. “Dói muito, mas a gente opinou por sair e ficar com vida. A vida é mais importante do que qualquer outra coisa, mas agora vou recomeçar.”

Outro morador contemplado foi Raimundo Pereira. Ele também perdeu cem por cento dos móveis. Até hoje tomava água do vizinho e dormia em uma rede, só ele sabe da importância de receber esses móveis e eletrodomésticos.

“As minhas coisas foram tiradas aqui, um bocado na cabeça e o resto não deu mais. E o que ficou, já ficou aí dentro não deu pra salvar nada.”

A secretária de Assistência Social, Suellen Araújo, informou que todas as pessoas que estão dentro dos critérios de assistência às vítimas, estão sendo contempladas.

“Isso aqui é bom que a gente mostre para saber onde de fato o projeto está chegando, onde as pessoas precisam. O Raimundo me falou do atendimento que ele teve lá naquele momento na alagação, que recebeu o sacolão, os kits de higiene, de limpeza e hoje o recomeço está aqui. Nós temos um prefeito que realmente se importa com as pessoas.”

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Detento foge do presídio no mesmo dia que dois foram são assassinados; Governo emite nota

Jamile Romano

Cursos do Polo Digital abrem portas para a população na região da Baixada

Jamile Romano

Com o BID, governador reforça pedido de apoio para regularização fundiária

Marcio Nunes

Carnaval 2024: Rio Branco terá ônibus circulando até meia-noite durante as 5 noites

Jamile Romano

Idaf anuncia ajuste nas taxas de emissão da Guia de Trânsito Animal

Jamile Romano

Saque-aniversário do FGTS em 2024 já está disponível

Jamile Romano