27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco garante Iluminação 100% LED e reforça combate a vandalismo

Publicado em 23/01/2024 09:01

A cidade de Rio Branco brilha ainda mais, graças aos esforços da Prefeitura Municipal, que, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), trabalha dedicadamente para manter o município iluminado com lâmpadas de LED.

A atual administração tem se dedicado a instalar lâmpadas de LED em 100% dos postes, incluindo os postes ornamentais do tipo “Fênix”. Além de proporcionar uma iluminação mais eficiente, esse tipo de equipamento resulta em menor custo operacional.

O Departamento de Iluminação Pública, agora com nove equipes, quatro operando durante o dia e cinco à noite, trabalha arduamente na manutenção do parque de iluminação da cidade. As equipes enfrentam desafios como a quebra de lâmpadas por vândalos, roubo de luminárias e até furtos de fiação, uma das maiores preocupações locais.

Para fortalecer a relação com a comunidade, a SMCCI estabeleceu um ponto de atendimento na OCA, inaugurado em dezembro, e também disponibiliza o telefone 3212-7472 (WhatsApp). O atendimento presencial na Oca, ocorre de 7h às 14h, oferecendo aos munícipes uma forma direta de relatar problemas e buscar soluções.

Cláudia Del Águila, diretora do Departamento de Iluminação da SMCCI, expressa preocupação com os furtos de fios, ressaltando que
“os furtos têm gerado prejuízo para iluminação pública e a falta de consciência de vândalos tem prejudicado a comunidade que usufrui do serviço.”

O Secretário Joabe Lira, da SMCCI, destaca que a ação da prefeitura não se limita à área urbana. “nos estendemos aos ramais, implantando iluminação e reestruturando em mais de 80 locais.”
Rio Branco se consolida como referência na região norte em iluminação LED, proporcionando não apenas conforto visual e maior claridade, mas também contribuindo diretamente para a segurança pública e a qualidade de vida da população.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Audiência pública celebra os 75 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Marcio Nunes

Mazinho Serafim implanta mais de 1.400 pontos de iluminação de led em diversas ruas de Sena Madureira

Jamile Romano

Transplante de fígado no Acre tem habilitação renovada pelo Ministério da Saúde

Jamile Romano

MPAC divulga resultado preliminar de segunda etapa de concurso público para servidores

Jamile Romano

Caixa começa a pagar Bolsa Família de fevereiro

Jamile Romano

Preso homem acusado de roubar e espancar brutalmente motorista de app no Acre

Jamile Romano