27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco anuncia pausa na entrega de móveis do Programa Recomeço e aguarda parecer

Publicado em 09/01/2024 08:01

Na manhã desta segunda-feira, 8 ,  a  Prefeitura de Rio Branco anunciou a paralisação temporária do Programa Recomeço, que beneficiava com móveis e eletrodomésticos famílias atingidas pela enxurrada do rio Acre e igarapés, em Rio Branco, durante a crise de março de 2023.

De acordo com o secretário de Gestão Administrativa da Prefeitura de Rio Branco, Jhonatan Santiago, a pausa do programa se deve à espera a uma consulta feita ao Tribunal Regional Eleitoral, sobre a legalidade da entrega dos itens em ano eleitoral. “Infelizmente alguns fornecedores entregaram seus objetos com atraso, o que acabou atrasando parte das entregas para este ano, que é um ano eleitoral. Decidimos, por bem, nos antecipar a qualquer problema que prejudique a gestão”, disse Santiago.

A atual secretária de Assistência Social e Direitos Humanos do Município, Suellen Araújo, disse que concomitante à paralisação do programa em razão da consulta ao TRE, a gestão trabalhará na reavaliação dos nomes das pessoas beneficiadas. “Vamos aproveitar esta pausa para revisitar moradias, reavaliando a necessidade de receber os objetos distribuídos, já que muitas pessoas apesar de terem perdido seus bens, já conseguiram recuperar por conta própria, então não faz sentido quem tem condições de comprar seus objetos usufruir das doações do Programa Recomeço. Então vamos reavaliar essa situação, bem como a questão das prioridades, como as pessoas com deficiência, dificuldade de locomoção, gestantes e outras situações”, explicou.

Artigos Relacionados

Saque-aniversário do FGTS em 2024 já está disponível

Jamile Romano

Ambulatório de Transplante Hepático da Fundhacre encerra o ano com mais de 1.800 atendimentos e recorde de procedimentos

Jamile Romano

MPAC discute parceria com a Prefeitura de Rio Branco para descaracterização de roupas doadas pela Receita Federal

Jamile Romano

Reforma: Ouvidora do TJAC atende em novo endereço

Jamile Romano

Luzes da conscientização: iluminação para o “Dezembro Vermelho e Laranja”

Marcio Nunes

Bebê de 3 meses é agredido a socos pelo pai e vai parar no PS em estado grave

Jamile Romano