35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Polícia desarticula associação criminosa no Acre especializada em tráfico de drogas interestadual

Publicado em 28/12/2023

Após uma extensa investigação iniciada em 2019, a Polícia Civil do Acre (PCAC) desarticulou, na última quarta-feira, 27, uma associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas, especializada no transporte de grandes quantidades de entorpecentes para outros estados.

A operação, denominada “Gafanhoto”, contou com a participação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Polícia de Plácido de Castro, ocorreu simultaneamente nas cidades de Plácido de Castro, Rio Branco e em São Paulo.

O grupo, composto por empresários, fazendeiros e caminhoneiros, operava há vários anos no Estado do Acre, utilizando carretas para realizar o transporte de drogas. Na incursão policial, sete pessoas foram presas, e foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, sequestro de cinco veículos, seis armas apreendidas e mais de 100 munições, além de drogas.

Durante as buscas, foram apreendidas seis armas de fogo, mais de 100 munições e quantias significativas de dinheiro em espécie. Além disso, cinco veículos utilizados pelos investigados foram confiscados.

“A investigação revelou que uma fazenda localizada em Plácido de Castro, próxima à fronteira com a Bolívia, era usada como entreposto para o transporte da droga proveniente do país vizinho. O líder do grupo, apontado como responsável pela coordenação das atividades, foi preso, assim como os demais membros da associação”, informou o delegado da Denerc, Dr. Saulo Macedo.

Para o Delegado-Geral de Polícia Civil do Acre, Dr. Henrique Maciel, a instituição está empenhada no combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. “A Polícia Civil vem desenvolvendo um trabalho investigativo qualificado em todo o Estado do Acre, impedindo que os criminosos tenham lucro com as atividades ilícitas, mesmo nesse período dos anos em que há recessos e uma diminuída no ritmo, nossos valorosos policiais estão engajados em operações dessa magnitude”, declarou

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Tem Boca sim! Tião Bocalom é reeleito prefeito de Rio Branco no primeiro turno

Jamile Romano

Em emergência por síndromes gripais, AC não tem vacina contra gripe na rede pública; clínicas cobram até R$ 135

Jamile Romano

Com obras no cruzamento da Ceará, itinerários de ônibus serão modificados em Rio Branco

Jamile Romano

Parceria entre Segurança e Saúde proporciona voo emocionante a jovem que luta contra o câncer

Jamile Romano

Estudo na Bacia do Rio Acre tenta solução para efeitos das mudanças climáticas no Acre

Marcio Nunes

Academia Acreana de Letras faz homenagens pelos 80 anos da Rádio Difusora Acreana

Raimundo Souza