27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
AcreGeral

Polícia desarticula associação criminosa no Acre especializada em tráfico de drogas interestadual

Publicado em 28/12/2023 10:12

Após uma extensa investigação iniciada em 2019, a Polícia Civil do Acre (PCAC) desarticulou, na última quarta-feira, 27, uma associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas, especializada no transporte de grandes quantidades de entorpecentes para outros estados.

A operação, denominada “Gafanhoto”, contou com a participação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Polícia de Plácido de Castro, ocorreu simultaneamente nas cidades de Plácido de Castro, Rio Branco e em São Paulo.

O grupo, composto por empresários, fazendeiros e caminhoneiros, operava há vários anos no Estado do Acre, utilizando carretas para realizar o transporte de drogas. Na incursão policial, sete pessoas foram presas, e foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, sequestro de cinco veículos, seis armas apreendidas e mais de 100 munições, além de drogas.

Durante as buscas, foram apreendidas seis armas de fogo, mais de 100 munições e quantias significativas de dinheiro em espécie. Além disso, cinco veículos utilizados pelos investigados foram confiscados.

“A investigação revelou que uma fazenda localizada em Plácido de Castro, próxima à fronteira com a Bolívia, era usada como entreposto para o transporte da droga proveniente do país vizinho. O líder do grupo, apontado como responsável pela coordenação das atividades, foi preso, assim como os demais membros da associação”, informou o delegado da Denerc, Dr. Saulo Macedo.

Para o Delegado-Geral de Polícia Civil do Acre, Dr. Henrique Maciel, a instituição está empenhada no combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. “A Polícia Civil vem desenvolvendo um trabalho investigativo qualificado em todo o Estado do Acre, impedindo que os criminosos tenham lucro com as atividades ilícitas, mesmo nesse período dos anos em que há recessos e uma diminuída no ritmo, nossos valorosos policiais estão engajados em operações dessa magnitude”, declarou

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Acre registra menor índice de desemprego dos últimos 11 anos

Marcio Nunes

Com show de Wanderley Andrade praça da revolução reúne mais de 8 mil pessoas no centro de Rio Branco

Jamile Romano

Prefeitura intensifica campanhas contra assédio e ações de proteção a crianças e adolescentes durante o carnaval

Jamile Romano

Governo e Prefeitura de Plácido de Castro restabelecem tráfego na AC-40

Jamile Romano

MP do Acre consegue interditar atividades em creche por maus-tratos

Jamile Romano

Ano letivo nas escolas de ensino médio teve inicio nesta segunda-feira

Jamile Romano