27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
AcreGeral

Um dos pioneiros da comunicação gospel no Acre, pastor Gilberto Cabral completou 40 anos de cristão na noite de Natal

Publicado em 27/12/2023 12:12

Era em uma noite de 25 de dezembro, em um culto de natal, que o jovem de 21 anos Gilberto Cabral de Moura aceitava a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador. Ele conta que assistiu o culto, mas que não teve interesse em aceitar na hora que o pastor fez o apelo, e comentou para si mesmo “amanhã eu vou”, porém, para sua surpresa, em seguida cantaram o hino 570 da harpa cristã, “a última hora” em que sentiu forte temor em seu coração ao ouvir a seguinte parte “amanhã pode ser muito tarde, hoje ele quer te liberar” e então decidiu aceitar a Jesus, e a partir daquele momento, dedicar-se a sua obra.

Hoje, com 61 anos é pastor, missionário, criador e diretor do programa evangélico mais antigo e conhecido do Acre, o programa “Celebrai Jesus”.
“Não temos placa de igreja, temos Jesus no nosso programa”, é o que o pastor Cabral diz ao ser perguntado o motivo de filmar várias igrejas há mais de 21 anos com a frase “É uma benção” como marca registrada.

Na bíblia, o número 40 é mencionado diversas vezes, os quarenta dias de tentação que Jesus enfrentou no deserto, os anos que os israelitas exploraram a Terra Prometida, os dias em que as águas do dilúvio cobriram a terra, segundo o livro de Gênesis. O Antigo Testamento é marcado por várias outras quarentenas: como os “descansos” periódicos concedidos à terra de Israel no livro dos Juízes (3, 11), também a duração dos reinados de Saul e Davi (2Sm 5, 4), Deus adia a destruição de Nínive por quarenta dias, dando à cidade tempo para se arrepender (Jn 3, 4) e o número de dias e noites que Moisés ficou na montanha com Deus (Ex 34, 28). Sempre que Deus quer fazer algo significativo, Ele o faz em quarenta dias ou quarenta anos. Como se diz em uma enciclopédia bíblica, “O número 40 está associado, praticamente, a cada novo desenvolvimento dos atos poderosos de Deus na história, especialmente no que diz respeito à salvação do homem”. E por isso, a data se torna ainda mais especial para o missionário.

O pastor Cabral finaliza aconselhando as pessoas dizendo “Essa foi a melhor decisão da minha vida, Jesus é o melhor caminho! Na bíblia diz que já fui moço e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado e a sua descendência mendigar o pão”.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco anuncia data e local para inscrições do Concurso das Realezas do Carnaval 2024

Jamile Romano

Rio Branco confirma mais de 770 casos de dengue em 2023 e Saúde alerta para risco de epidemia

Jamile Romano

MEC autoriza aumento no número de vagas em Direito e Medicina

Jamile Romano

Governo decreta situação de emergência após aumento de 106% nos casos de dengue no Acre

Jamile Romano

Prefeitura mantem a limpeza dos quatro cemitérios de Rio Branco mesmo no período das chuvas

Jamile Romano

Governo do Acre distribui autotestes de HIV para descentralizar serviços e aumentar autonomia da população

Jamile Romano