25.3 C
Rio Branco
domingo, 7 de junho de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

PF combate desmatamento ilegal em assentamento do Incra no Acre

Publicado em 21/01/2026

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (21), em Cruzeiro do Sul, a Operação Mata Arrendada II, com foco no combate ao desmatamento ilegal e à grilagem de terras em um assentamento do Incra. A ação contou com apoio do Ibama.

As investigações identificaram a destruição de mais de 379 hectares de florestas públicas, com prejuízo ambiental estimado em R$ 2,19 milhões. Segundo a PF, as áreas desmatadas estavam sendo arrendadas ilegalmente para criação de gado, prática incompatível com a finalidade da reforma agrária.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de sequestro de valores, autorizados pela Justiça Federal de Cruzeiro do Sul. Os investigados poderão responder por crimes ambientais e por grilagem de terras públicas.

Para garantir a reparação dos danos causados ao meio ambiente, a PF solicitou o bloqueio de bens no valor aproximado de R$ 2,19 milhões.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura faz últimos ajustes para abertura oficial do Natal na Praça da Revolução

Kevin Souza

Cruzeiro do Sul: 120 anos de cores, sabores e sons de uma das poucas cidades planejadas da Amazônia

Raimundo Souza

Estruturas utilizadas pelo garimpo são neutralizadas durante Operação Ágata Amazônia 2025

Marcio Nunes

Conecta Rio Branco tem aprovação popular, com mais de 20 mil acessos diários à internet gratuita

Marcio Nunes

Creche em tempo integral libera alunos mais cedo por falta de merendeira em Rio Branco

Kevin Souza

Única agenda do candidato Tião Bocalom neste segunda-feira é a participação na sabatina promovida por um portal de notícias

Marcio Nunes