24.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 21 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Civil prende suspeito por descumprir medidas protetivas e ameaçar ex-companheira na cidade de Bujari

Atualizada em 14/01/2025 08:52

Na última sexta-feira, 10, a Polícia Civil do Acre efetuou a prisão preventiva de um homem, na cidade de Bujari, suspeito de perseguir e ameaçar de morte sua ex-companheira, além de desrespeitar medidas protetivas impostas pela Justiça.

Conforme relatado pela vítima, ela vinha sendo constantemente ameaçada e vigiada pelo ex-companheiro, situação que a levou a buscar ajuda policial. A Autoridade Policial solicitou e obteve, junto ao Poder Judiciário, medidas protetivas que estabeleciam uma distância mínima de 300 metros entre o suspeito e a vítima, além da proibição de qualquer tipo de contato.

Entretanto, o homem ignorou as determinações judiciais e continuou a perseguir a vítima, agravando sua situação. Diante da reincidência e da gravidade dos fatos, o Delegado Bruno Coelho Oliveira representou pela prisão preventiva do suspeito. O mandado foi cumprido na manhã de sexta-feira, como medida necessária para garantir a segurança da vítima e preservar a ordem pública.

O Delegado Bruno Coelho destacou a importância de ações firmes no combate à violência contra a mulher. “A Polícia Civil tem agido de forma rápida e dura em casos que envolvem violência doméstica, a fim de evitar que as agressões evoluam e coloquem a vida da vítima em risco. No caso ora investigado, o agressor descumpriu as medidas protetivas, desrespeitando uma ordem judicial, razão pela qual foi reprimido de forma severa e encontra-se preso”, informou.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, e o Inquérito Policial está em andamento. Após a conclusão das investigações, o processo será encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências legais.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Retrospectiva: Prefeito Tião Bocalom comenta sobre seus 3 anos de mandato e fala também a respeito de seus projetos futuros

Jamile Romano

Em 2024, Secretaria da Mulher intensifica enfrentamento ao feminicídio e promoção de políticas públicas para as meninas e mulheres

Raimundo Souza

Aumento no número de consultas em nefrologia na Fundhacre reflete avanço na saúde pública do Acre

Marcio Nunes

Deputada Federal Socorro Neri reforça pauta da Educação em encontro com Hugo Motta, favorito na corrida pela presidência da Câmara

Marcio Nunes

Estado do Acre registra mais de 3 mil mortes violentas em uma década, aponta MP

Jamile Romano

Revitalização da Difusora Acreana é entregue e marca 80 anos da rádio mais antiga do Acre

Jamile Romano