23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 21 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil prende liderança de organização criminosa em Bujari durante operação

Atualizada em 05/04/2025 16:25

V.S.G.S., de 26 anos, é apontado como principal liderança de grupo criminoso no município Foto: cedida.

Na manhã deste sábado, 5, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia Geral em Bujari, prendeu V.S.G.S., de 26 anos, apontado como uma das principais lideranças de uma organização criminosa que atua no município. A prisão ocorreu durante uma operação que cumpriu mandados de busca e apreensão, além de mandado de prisão preventiva.

A ação integra uma investigação em curso que apura a atuação de grupos criminosos na região. V.S.G.S. é suspeito de envolvimento em diversos crimes, como tráfico de drogas, organização criminosa, ameaça, lesão corporal e homicídio. Segundo informações levantadas no decorrer das apurações, ele teria assumido a posição de comando da facção após a prisão das lideranças anteriores, passando a se autointitular como o “chefe” da organização em Bujari.

A autoridade policial responsável pelo caso destacou a importância da prisão para a tranquilidade dos moradores do município. “A retirada desse indivíduo de circulação representa um passo essencial na manutenção da ordem pública. Trata-se de uma figura que vinha impondo medo à comunidade e coordenando atividades ilícitas que comprometem a segurança local”, afirmou.

As investigações continuam em andamento e, segundo a Polícia Civil, outros integrantes do grupo criminoso já foram identificados e também poderão ser responsabilizados judicialmente.

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados

Condenado por crime de homicídio é preso pela Polícia Civil em Epitaciolândia

Jamile Romano

Policial penal Rene Fontes ficou entre a vida e a morte durante emboscada que sofreu em Porto Velho-RO

Jamile Romano

Acre registra redução de 26,67% nos homicídios no final de 2024, aponta relatório da Polícia Civil

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre registra redução expressiva de feminicídios e reforça ações de combate à violência contra a mulher

Raimundo Souza

Governo do Estado apresenta projeto da nova delegacia de Brasiléia às autoridades do município

Raimundo Souza

Mãe é presa suspeita de matar filhas gêmeas em intervalo de 8 dias no RS

Jamile Romano