27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre registra apreensões significativas na virada do ano

Publicado em 04/01/2024 05:01

A Polícia Civil do Acre (PCAC) divulgou nesta terça-feira, 2, os resultados de sua atuação durante as festividades de virada de ano, destacando o trabalho dos Departamentos de Inteligência da capital e do interior para garantir a segurança da população. Os dados são referente aos dias 31 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024.

Durante esse período, as equipes da Polícia Civil efetuaram a lavratura de 34 procedimentos em situação de flagrante, sendo 22 prisões em flagrante, 8 termos circunstanciado de ocorrência e 4 boletins de ocorrência circunstanciada (menores), evidenciando a resposta rápida e eficaz diante de situações de criminalidade.

Outro destaque foi a adoção de 13 medidas protetivas encaminhadas ao Judiciário. Essas medidas visam garantir a segurança e proteção de vítimas em situações de violência doméstica, refletindo o compromisso da PCAC com a defesa dos direitos e a promoção da justiça.

O delegado-geral da PCAC, Henrique Maciel, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre as diversas unidades do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), enfatizando o compromisso contínuo da instituição com a segurança pública.

“Estamos comprometidos em garantir a ordem e a tranquilidade da população acreana. Os resultados obtidos durante a virada do ano demonstram o empenho dos nossos profissionais e a eficácia das estratégias adotadas para coibir a criminalidade”, afirmou Henrique Maciel.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Casal do tráfico é preso em flagrante pela Polícia Civil em Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Pai e filha são condenados por tráfico de drogas em Xapuri

Redacao

MP recorre de decisão que absolveu policial federal acusado de matar estudante

Marcio Nunes

Um em cada quatro jovens relata ter sofrido violência no Brasil

Marcio Nunes

Em Tarauacá Polícia Civil recupera arma de fogo roubada de segurança

Jamile Romano

Alexandre de Moraes nega pedido de liberdade de Roberto Jefferson

Marcio Nunes