27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre prende homem apontado como líder de assalto com reféns

Publicado em 05/02/2024 12:02

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), realizou na manhã desta segunda-feira, 05, a prisão do nacional G.N.G de A., 20 anos, suspeito de liderar um roubo à residência no loteamento Adalto Frota.

A ação foi desencadeada após o cumprimento de três mandados de busca e um mandados de prisão expedidos pela Justiça. A investigação apontou que na noite de 18 de dezembro de 2023, três indivíduos armados invadiram uma residência e agrediram brutalmente uma família composta por um casal e uma criança. Durante o assalto, foram subtraídos diversos bens, inclusive uma caminhonete, uma televisão, roupas e quatro celulares.

Os investigadores, após tomarem conhecimento dos fatos, conduziram diligências que permitiram identificar e localizar o suspeito. Com base nas evidências, a autoridade policial solicitou mandados de busca, apreensão e prisão preventiva, todos prontamente ratificados pelo Ministério Público e deferidos pelo Poder Judiciário.

Hoje, os mandados foram cumpridos com êxito, resultando na prisão do suspeito apontado como líder e o mais violento do grupo. O detido foi colocado à disposição da Justiça e participará de audiência de custódia.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

PRF apreende mais de 85 kg de drogas no Acre

Jamile Romano

Tarauacá: MPAC obtém condenação de homem que matou companheira na frente dos filhos

Redacao

Bebê de 1 ano é baleada no colo do pai durante ação de criminosos no Acre

Jamile Romano

Casal do tráfico é preso em flagrante pela Polícia Civil em Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

TJAC alerta sobre tentativa de golpe envolvendo pagamento de Ordem de Precatório

Jamile Romano

Armada, mãe mata filho autista e tira própria vida em Águas Claras

Jamile Romano