22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

O oitavo BPM/AC cumpre mandados de prisões, efetua prisões em flagrante e apreende armas de fogo

Publicado em 20/11/2024
Foto: Reprodução do Instagram

Na manhã desta quarta-feira (20), o 8º Batalhão da Policia Militar do município de Sena Madureira, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), através da COE, em parceria com o Ministério Público, deflagrou a operação denominada SENA SEGURA que deu cumprimento de 5 (cinco) mandados de prisões expedidos pela Vara Criminal da Comarca do município de Sena Madureira. Essa operação é fruto de levantamento de informações do Núcleo de Inteligência que monitorava as ações criminosas ocorridas nas últimas semanas no bairro Segundo Distrito, que resultaram em homicídios e tentativas de homicídios.

Foto: Reprodução do Instagram

Nesta madrugada, a inteligência, assim como efetivo operacional do batalhão, obtiveram informações de que um novo ataque ocorreria no bairro Segundo Distrito, fato que coincidiu com a deflagração da operação.

Agindo com planejamento e rapidez, as equipes foram mobilizadas, conseguindo prender 04 (quatro) criminosos armados que estavam em deslocamento pelo rio Caeté. No momento da abordagem os criminosos se desfizeram das armas jogando-as no rio. Em razão disso, os militares realizaram vários mergulhos, obtendo êxito na localização de 03 (três) armas de fogo.

Portanto, a operação teve como resultado final a prisão de 08 (oito) criminosos faccionados, a apreensão de 03 (três) armas de fogo, tipo revólver, calibre 38 e 17 (dezessete) munições, evitando assim um novo confronto entre as organizações criminosas e, consequentemente, outras pessoas fossem vítimas do ataque ora orquestrado pelo grupo criminoso.

Veja mais no Instagram da corporação:


Assessoria do 8º BPM.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Iapen participa de encontro nacional sobre unidades prisionais

Marcio Nunes

Criminosos fingem ser alunos para tentar entrar em escola e trocam tiros com vigilante em Rio Branco

Jamile Romano

Homem de 38 Anos Sobrevive a Tentativa de Homicídio em Rio Branco

Raimundo Souza

Jovem é detido após invadir a casa da mãe e ignorar medida protetiva em Cruzeiro do Sul

Kevin Souza

Adolescente morre e outro é baleado após confronto com a PM em Rio Branco

Raimundo Souza

Polícia Militar do Acre promove 1ª Corrida BPTran em alusão ao Maio Amarelo

Raimundo Souza