27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Policial

MPAC obtém prisão preventiva de policial penal que matou jovem durante Expoacre

Publicado em 06/12/2023 08:12

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) obteve na Justiça a prisão preventiva do policial penal Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto, que atirou em um casal no Parque de Exposições Wildy Viana, resultando na morte de uma das vítimas. A prisão ocorreu nesta quarta-feira, 22.

A decisão favorável se deu após recurso interposto pelo promotor de Justiça substituto Lucas Bruno Iwakami, contra a decisão da Justiça que concedeu liberdade provisória ao policial penal na época do ocorrido. O Poder Judiciário considerou o recurso procedente, decidindo pela prisão preventiva do acusado.

Relembre o caso

O crime aconteceu em agosto deste ano durante a última noite da Expoacre. Após ouvirem os tiros, policiais militares que estavam no Parque de Exposições dirigiram-se ao local para atender à ocorrência. Ambas as vítimas receberam atendimento médico; entretanto, o homem não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Durante audiência de custódia realizada no dia seguinte ao crime, o Ministério Público requereu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Contudo, a decisão proferida na época resultou na concessão de liberdade provisória ao acusado.

O MPAC recorreu e obteve em segunda instância a decisão favorável para o policial penal responder ao processo em prisão preventiva. O recurso foi assinado pelo promotor de Justiça substituto Lucas Bruno Iwakami. Também atuaram no processo, a procuradora de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo e o promotor de Justiça Carlos Pescador.

 

[Agência de Notícias MPAC]

Artigos Relacionados

Operações suspeitas com joias e bens de luxo explodem, aponta Coaf

Marcio Nunes

Armada, mãe mata filho autista e tira própria vida em Águas Claras

Jamile Romano

PF desarticula rede de falsificação de documentos públicos para obtenção de diplomas de Medicina

Jamile Romano

Tarauacá: MPAC obtém condenação de homem que matou companheira na frente dos filhos

Redacao

Policiais penais concluem Curso Operacional Integrado

Marcio Nunes

Um em cada quatro jovens relata ter sofrido violência no Brasil

Marcio Nunes