27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

MPAC investiga morte de jovem após o parto no Hospital-Geral de Feijó

Publicado em 11/01/2024 09:01

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Feijó, instaurou nesta terça-feira, 09, uma notícia de fato para apurar as circunstâncias da morte da jovem Maria Dayane Souza da Silva, de 25 anos, após um parto de emergência no Hospital-Geral de Feijó.

Segundo o promotor de Justiça Substituto Lucas Nonato, a investigação tem o objetivo verificar se houve a prática do crime de homicídio culposo.

Diante da necessidade de esclarecimentos, o MPAC determinou que o hospital forneça, no prazo de cinco dias, informações sobre o ocorrido e envie uma cópia do prontuário da paciente.

Diante das informações, o MPAC irá oficiar a Secretaria Estadual de Saúde e o Conselho Regional de Medicina para que informem eventual atuação irregular, deficiente ou omissa dos profissionais que fizeram o atendimento à mulher.

Além disso, o MPAC vai requerer informações da Polícia Civil sobre a existência de inquérito policial e providências adotadas no caso.

A Promotoria Cível de Feijó já tem um procedimento administrativo instaurado pela promotora de Justiça Bianca Bernardes, que acompanha e sugere melhorias, tanto na estrutura física, quanto na contratação de profissionais da saúde e fornecimento de insumos.

 

[MP/AC]

Artigos Relacionados

Acre se prepara para o Salão Nacional do Turismo

Marcio Nunes

Após intenso trabalho em 2023, Acre avança na cobertura vacinal infantil e é destaque no Ministério da Saúde

Jamile Romano

Ordem de serviço para construção de creche na Vila Acre é assinada pela prefeitura

Jamile Romano

Estado do Acre lidera ranking com gasolina mais cara do Brasil, diz levantamento

Jamile Romano

Governo cria tarifa social para usuários de baixa renda dos serviços de água e esgoto

Jamile Romano

Governo do Acre apresenta experiências turísticas no Salão Nacional de Turismo

Marcio Nunes