24.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 16 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha

Publicado em 15/01/2026

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta quinta-feira (15) a imediata transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal para a Sala de Estado Maior do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. 

O ex-presidente já foi transferido para o local, mais conhecido como Papudinha, onde deverá cumprir a pena de 27 anos e três meses de prisão por liderar tentativa de golpe de Estado. Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança do Distrito Federal, e Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), estão presos na mesma área, em celas individuais.

Na decisão desta quinta, Moraes definiu também que o ex-presidente seja submetido imediatamente a uma junta médica oficial, composta por médicos da Polícia Federal, para avaliação do quadro clínico, das necessidades para o cumprimento da pena e da eventual necessidade de transferência para hospital penitenciário.

O laudo deverá ser apresentado em até dez dias. A defesa e a Procuradoria-Geral da República poderão indicar assistentes técnicos e apresentar quesitos no prazo de 24 horas.

(Agencia Brasil)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Declarar IR com Inteligência Artificial: facilidade ou risco? Veja o que especialistas e a Receita dizem

Raimundo Souza

Com novo prazo, empreendedores têm até 31 de janeiro para regularizar dívidas no Simples Nacional

Jamile Romano

Regras da aposentadoria do INSS mudam a partir desta quinta (1º); veja quem consegue o benefício em 2026

Raimundo Souza

Empresas deverão informar trabalhadores sobre cânceres e vacina

Marcio Nunes

Fies terá mais de 112 mil novas vagas em 2025

Marcio Nunes

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país

Jamile Romano