24.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 16 de abril de 2026
O RIO BRANCO
AcreConcursosGeral

Governo convoca 92 aprovados do concurso do Detran para exames médicos e entrega de documentos

Publicado em 15/01/2026


O Governo do Acre convocou 92 candidatos aprovados no concurso público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) para a etapa de inspeção médica e entrega de documentação. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) e contempla cargos de nível superior e técnico.

Os convocados irão atuar em diferentes municípios, entre eles Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasiléia, Tarauacá, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Acrelândia. As vagas abrangem funções como agente de autoridade de trânsito, analista de sistemas, analista de trânsito, assistente de trânsito, contador, engenheiro civil, examinador de trânsito e pedagogo, incluindo candidatos das vagas reservadas a pessoas com deficiência (PCD).

De acordo com o edital, os candidatos deverão realizar, por conta própria, uma série de exames médicos, como avaliações cardiológica, neurológica, oftalmológica, psiquiátrica, ortopédica e infectológica, além de exames laboratoriais. Os laudos precisam ter sido emitidos nos últimos 90 dias e apresentados à Junta Médica Oficial do Estado. A inspeção médica deve ser concluída até o dia 5 de fevereiro de 2026.

Em Rio Branco, o atendimento ocorre das 8h às 11h, na sede da Acreprevidência, no bairro Cerâmica. Já em Cruzeiro do Sul, as avaliações serão realizadas nos dias 21 e 29 de janeiro e 5 de fevereiro, das 8h às 12h, no Centro da cidade. O edital também permite que candidatos fora do estado realizem os exames em outra localidade, desde que os laudos sejam posteriormente homologados.

A entrega da documentação exigida deve ser feita até o dia 6 de fevereiro de 2026, das 8h às 14h, nas unidades do Detran indicadas no edital, em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasiléia. Entre os documentos estão comprovantes pessoais e de escolaridade, certidões negativas da Justiça e o atestado de sanidade física e mental emitido pela Junta Médica Oficial.

O prazo final para a conclusão das etapas e posse dos convocados é 13 de fevereiro de 2026. A data, o local e o horário da cerimônia de posse ainda serão divulgados pelo governo estadual. Para mais informações, os candidatos podem procurar o Detran ou a Secretaria de Estado de Administração.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Acre fortalece políticas para a pessoa idosa na regional do Alto Acre

Marcio Nunes

Governo convoca para posse aprovados em concurso público do Instituto Socioeducativo do Estado

Jamile Romano

Inscrições para o processo seletivo de estágio do MPF terminam no domingo (31)

Kevin Souza

Aposta acerta sozinha as seis dezenas e fatura mais de R$ 59 milhões na Mega-Sena

Raimundo Souza

Governo divulga resultado final das provas objetivas e provisório da prova discursiva do concurso da Sefaz

Raimundo Souza

Agosto apresenta menor número de roubos no Acre dos últimos 11 anos

Raimundo Souza