24 C
Rio Branco
segunda-feira, 13 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Moradores bloqueiam AC-40 em protesto por melhorias em ramal abandonado

Publicado em 13/06/2025

Na manhã desta sexta-feira (13), moradores do Ramal da Piçarreira interditaram a rodovia AC-40 em protesto contra o abandono da via vicinal. A manifestação ocorreu nas proximidades do acesso ao ramal, próximo ao Amai Park, e causou grande congestionamento, com filas que se estenderam por vários quilômetros.

Com cartazes e palavras de ordem, os manifestantes cobraram ações urgentes do poder público para melhorar as condições de trafegabilidade do ramal, que, segundo eles, está praticamente intransitável — situação agravada pelo período chuvoso.

De acordo com os moradores, há anos o ramal não recebe qualquer tipo de manutenção. Buracos, lama e atoleiros dificultam a passagem de veículos e comprometem o acesso a serviços essenciais, como saúde e educação. A região fica entre Rio Branco e o município de Senador Guiomard, no interior do Acre.

O bloqueio na AC-40, que é uma importante ligação entre a capital e os municípios do Alto Acre, gerou uma extensa lentidão no tráfego e chamou a atenção para a urgência da demanda.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ifac divulga vagas para mulheres em curso de MEI na capital

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco e Embrapa iniciam cultivo de arroz da variedade Primavera para fortalecer a agricultura familiar

Jamile Romano

Governo do Acre garante infraestrutura de acesso à Cooperativa de Café do Juruá

Raimundo Souza

Secretaria da Mulher promove abertura de curso de customização de camisetas e palestra Feminicídio Zero

Jamile Romano

Cooperação entre Saúde e Segurança proporciona atendimento rápido à mãe e bebê no Juruá

Raimundo Souza

Centro de Apoio ao Surdo abre inscrições para curso básico de Libras em Rio Branco

Jamile Romano